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Destinos

Argentina anuncia campanha em 16 países e liberação de 135 novas rotas

Secretário de Turismo do Ministério de Turismo da Argentina e Roberto Palais, secretário executivo do Inprotur

Alexandro Eloy Lastra, secretário de Turismo do Ministério de Turismo da Argentina e Roberto Palais, secretário executivo do Inprotur

Para atingir a marca de 9 milhões de turistas estrangeiros até 2019, o Governo da Argentina, por meio do Ministério do Turismo de La Nación vem adotando uma série de medidas, iniciadas com a redução do imposto do IVA, de 21% para meios de hospedagem. A partir de maio, o Ministério inicia uma campanha de mídia digital em 16 países, incluindo o Brasil, intitulada “Argentina, Amigos do Mundo”. De acordo com Alejandro Eloy Lastra, secretário de Turismo do Ministério de Turismo da Argentina, o objetivo é trabalhar as redes sociais para incrementar o fluxo turístico internacional

“Até então nossa promoção era baseada em 95% junto aos principais operadores internacionais, mas agora vamos mudar essa estratégia e investir em 50% junto as redes sociais”, explicou. O dirigente lembrou que o programa de expansão do turismo internacional do Ministério está baseado em criar facilidades de acesso, melhorar a conectividade e reduzir preços dos serviços prestados. “Já no segundo semestre deste ano a Argentina dará início a um ambicioso programa revolucionário na aviação comercial liberando 135 rotas aéreas e alterando a legislação de cabotagem, permitindo com isso a implementação de voos diretos para regiões turísticas sem ter que passar obrigatoriamente por Buenos Aires”, adiantou.

Em relação ao Brasil, a meta é atingir a marca de 1 milhão de turistas até o final deste ano. “Fechamos com 5,6 milhões de turistas estrangeiros e a nossa perspectiva é de um crescimento de 15% para esse ano. Nosso foco está também em diversificar destinos divulgando novos destinos na Argentina como cidades do Norte, como Salta e Tucuman, entre outras. Estamos também negociando tarifas de baixo custo com as empresas aéreas e vamos continuar nossas ações no mercado brasileiro como a Semana Argentina, no segundo semestre”.

Outra novidade é a rica gastronomia portenha que tem sido divulgadas nos estandes da Argentina nas principais feiras de turismo no exterior, divulgando a cultura e os pratos regionais. “É mais um produto que temos trabalhado como atrativo para os turistas”, destacou.

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