Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Argentina celebra título inédito de destino anfitrião do Festuris em 2022

unnamed

O anúncio foi feito no final do evento, onde a Argentina participou por meio do Instituto Nacional de Promoção do Turismo (Inprotur),

Com espaço promocional, agenda completa de encontros com empresários e crescente consideração pela gestão de lideranças neste processo de retomada, a Argentina será o primeiro Country Guest of Honor na história do Festuris, que acontece há mais de 30 anos na cidade de Gramado e que a partir de 2022 terá sempre um destino anfitrião, como já divulgado pelo M&E.

O anúncio foi feito no final do evento, onde a Argentina participou por meio do Instituto Nacional de Promoção do Turismo (Inprotur), com delegação que foi chefiada pelo secretário executivo do Inprotur, Ricardo Sosa, sua equipe técnica, os destinos Ushuaia e a Cidade de Buenos Aires e quatro empresas de turismo receptivo, que realizaram dezenas de reuniões de trabalho com operadoras de turismo, agências de viagens, companhias aéreas, transportadoras rodoviárias, autoridades brasileiras e representantes de entidades no setor de turismo.

Ricardo Sosa considerou uma conquista ser o País de Honra convidado em 2022. “O Brasil é o principal destino de envio de turistas à Argentina. É um mercado prioritário ao qual atribuímos grande importância e o Rio Grande do Sul tem um enorme potencial com seus mais de 11 milhões de habitantes, sua proximidade geográfica com a Argentina e seu desenvolvimento econômico. Por isso estamos presentes junto com empresários e funcionários argentinos, transmitindo não só este processo de reabertura de fronteiras. Estamos apresentando novos produtos, ratificando a importância dos atrativos naturais para esta situação, confirmando com as companhias aéreas o aumento constante das frequências, antecipando que em pouco tempo recuperaremos a conectividade com Porto Alegre e buscando uma forma de continuar desenvolvendo o transporte rodoviário”.

Por seu lado, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, organizadores do Festuris, destacaram que “nada mais justo do que começar no país que tem mostrado grande potencial e força para se apresentar e se promover nas principais feiras internacionais desta recuperação”, disseram.

Sosa acrescentou que ser o País de Honra Convidado da feira “gera maior visibilidade para a Argentina, espaços promocionais, geminação com produtos similares, geração de conteúdo superior em um ano que será de pleno desenvolvimento para o turismo argentino em um marco de recuperação e reativação. Temos o compromisso de mostrar o melhor da Argentina no Festuris 2022. Há muita identidade entre Gramado e os argentinos e queremos aproximá-la ainda mais”, disse.

Zorzanello explicou que “a escolha de um país convidado em cada edição não é apenas uma homenagem. Inclui a troca de experiências e ações de promoção conjunta entre os dois destinos ao longo do ano e temos certeza que com a Argentina faremos um ótimo trabalho, a ideia é fortalecer os dois mercados e ter mais posicionamento com um importante emissor no país e uma vez com o principal emissor para a Argentina ”.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.