Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Festuris recebe mais de 8 mil agentes e terá destino anfitrião a partir de 2022

Corredores movimentados no Festuris 2021

Corredores movimentados no Festuris 2021 (Eric Ribeiro/M&E)

GRAMADO – O Festival de Turismo de Gramado de 2021 recebeu mais de 8 mil agentes de viagens. Os números finais ainda não foram fechados, mas de acordo com a CEO do evento, Marta Rossi, a meta foi alcançada. Ela lembrou ainda os demais números da feira: 1,7 mil marcas expostas em 210 estandes, 22 mil m² ocupados, 20 marcas internacionais e crescimento de 64% em relação a 2020.

“Tivemos ainda mais de 10 mil reuniões agendadas. Saímos felizes em ver que o Turismo está voltando com força total. Tenho certeza que em cinco anos esta será uma das principais indústrias do mundo”, disse Marta Rossi. “No ano passado fizemos um projeto que serviu de piloto para as feiras que vieram depois. Este ano pudemos sorrir novamente. Em 2022 será bem diferente”, complementou o CEO Eduardo Zorzanello.

Destino anfitrião

Zorzanello revelou uma novidade que começa a ser implantada na edição de 2022. Assim como grandes feiras do mundo, como WTM Londres e ITB Berlim, por exemplo, o Festuris passará a ter um destino anfitrião, que funciona como uma espécie de patrocínio, ganhando mais visibilidade e ativações durante o evento. E o destino escolhido para o próximo ano já foi escolhido: a Argentina. “É muito justo termos escolhido um destino que é nosso parceiro há tanto tempo”, disse.

Receba nossas newsletters