Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Argentina fecha fronteiras com Brasil e mais países da América do Sul

Capital argentina lidera lista de destinos internacionais, seguida por Santiago e Montevidéu

Além do aumento de casos, as mutações do coronavírus também motivaram o governo a voltar a proibir a entrada de estrangeiros

A Argentina fechou as fronteiras com países limítrofes a fim de tentar frear o avanço da pandemia de Covid-19. Sendo assim, cidadãos brasileiros e de outros países da América do Sul estão proibidos de ingressar no país vizinho até o dia 8 de janeiro, quando as regras serão revistas. Além do aumento de casos, as mutações do coronavírus também motivaram o governo a voltar a proibir a entrada de estrangeiros.

A medida também é válida para argentinos que viajaram ao exterior. Argentinos e residentes que regressem ao país precisam apresentar teste negativo para Covid-19, do tipo PCR, realizado 72 horas antes do voo, e cumprir quarentena de sete dias, como informou o Ministério do Interior. Os estrangeiros autorizados pela Direção Nacional de Migração também devem apresentar um seguro de assistência médica internacional.

Apenas dois aeroportos foram autorizados para viagens internacionais: Ezeiza e San Fernando, ambos atendendo a região da capital, Buenos Aires. Já no Porto de Buenos Aires só será autorizada a entrada de argentinos e moradores.

Fonte: G1

Receba nossas newsletters