Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Aruba e Trend reúnem agentes para uma “experiência sensorial”

Mario Antonio Couto, diretor de Vendas da Trend, e Mario Antonio Couto, diretor da Autoridade de Turismo de Aruba no Brasil

Mario Antonio Couto, diretor de Vendas da Trend, e Carlos Barbosa, diretor da Autoridade de Turismo de Aruba no Brasil

Uma experiência sensorial. Esta foi a proposta do evento realizado na noite desta segunda-feira (16) pela Autoridade de Turismo de Aruba (ATA) em parceria com a Trend, que contou com a presença de representantes de 20 agências indicadas pela operadora, que se destacam na venda de produtos de lazer.

Entres as agências participantes estiveram Bobis Tur, GWA, GSP, Personal Travel, Cantatur, Reale, Maiorca, LVT, Diving Turismo, Vip’s Turismo, Q Viagens, Andrea Souto, Unique, Travel Class, Fortur e Neo Turismo.

Os convidados tiveram a oportunidade de sentir sabores, aromas e sensações em uma imersão pela ilha caribenha, que foi desde pratos típicos a massagem, passando barulho de mar e música local. Tudo isso com os olhos vendados. A intenção era reforçar a vocação da ilha para as experiências sensoriais.

Sons fizeram parte da experiência

Sons fizeram parte da experiência

“Areia e praia no Caribe são um commodities. O grande diferencial de Aruba está da areia para dentro e você consegue perceber isso pelo apelo sensorial. Por isso temos o maior índice de repetidores do Caribe. Cerca de 25% dos turistas que visitam a ilha anualmente já visitaram Aruba”, destaca Carlos Barbosa, diretor da ATA no Brasil.

A ação tem como objetivo reposicionar Aruba como uma das principais opções no Caribe para o mercado brasileiro por meio de um trabalho via agentes de viagens. “O que nós queremos resgatar é esta identidade de Aruba de aparecer como preferência de venda do agente e que ele possa ter mais informação ara seduzir o passageiro”, ressalta Barbosa.

Somente neste primeiro semestre a ilha recebeu 20% a mais de brasileiros que no mesmo período do ano passado. Apesar do crescimento, o país ainda figura atrás da Argentina em número de emissores da América do Sul.

NOVA CAMPANHA

O evento marcou o lançamento de uma nova campanha cooperada entre o destino e operadora, focada no tema “romance” e contará com grande exposição no meio digital. A ação terá como público alvo turistas que buscam a ilha para casamentos, lua de mel e despedidas de solteiro e solteira. A campanha estará em vigor entre os dias  9 de agosto e 30 de setembro.

“Este evento está antecipando uma campanha que já está combinada com a Trend, que será o mês do romance em Aruba. Vamos começar com um evento massivo em digital e juntamente com a Trend e outros operadores vamos massificar nas redes sociais os links de compras das agências”, destaca o diretor da ATA no Brasil.

A ação é mais uma a juntar destino e operadora, que já somam diversas parcerias, a última delas o Amigos da Trend, em maio, que reuniu agentes de viagens em Porto Alegre, no qual Aruba foi um dos patrocinadores.

“Aruba está usando a nossa força de vendas em uma parceria que a gente entende ser muito proveitosa por se tratar de um destino maravilhoso. Eles participam de todas as ações que a Trend faz, e mediante a isso ele consegue aumentar o share dele na agência e nas vendas de Caribe, consequentemente”, destaca Mario Antonio Couto, diretor de vendas da Trend.

BENEFÍCIOS PARA AGENTES CAPACITADOS

Além de oferecer uma experiência sensorial, Aruba também oferece benefícios aos agentes capacitados via ACE (Aruba Certified Expert), programa de treinamento online do destino.

Os agentes que realizam o treinamento online contam com benefícios em visitas a Aruba, como descontos em hotéis, serviços e atrações, além de transfer gratuito. O programa de treinamento tem nove módulos, divididos por temas.

Erica Salvagni e Carlos Barbosa, do Turismo de Aruba, e Noah Britto, da Trend, com agentes convidados para a experiência sensorial de Aruba

Erica Salvagni e Carlos Barbosa, do Turismo de Aruba, e Noah Britto, da Trend, com agentes convidados para a experiência sensorial de Aruba

Receba nossas newsletters