MADRID – Impulsionado pelo novo voo da Gol, boa conexão da Copa Airlines e os investimentos em capacitação e divulgação do destino, Aruba está projetando um 2025 com importante fluxo de brasileiros chegando no local. A meta inicial é de 25,9 mil turistas, mas em um cenário ainda mais otimista, o número pode chegar até 27,8 mil.
Segundo Carlos Barbosa, diretor de turismo de Aruba para o Brasil, a meta é sustentada por esses novos cenários estratégicos, como o recente lançamento do voo direto da Gol entre São Paulo e a ilha, que impulsiona significativamente o fluxo de turistas. “São apenas 6 horas e 20 minutos de voo, o que facilita muito a conexão para brasileiros e até mesmo para o público argentino, que deve representar cerca de 30% da ocupação dessa rota”, destacou Barbosa.
Além do voo da Gol, que fortalece a conectividade com o Cone Sul, as operações da Copa Airlines, com saídas de cidades como Porto Alegre, Florianópolis, Brasília e Manaus, também são apontadas como cruciais para a diversificação de origens dos turistas brasileiros.
Barbosa ressaltou ainda que a combinação desses fatores, somada a uma robusta agenda de eventos, capacitações e treinamentos que seguirá em 2025, será essencial para alcançar a meta.
*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA