Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Aruba quer multiplicar felicidade da ilha para o mundo

Carlos Barbosa, gerente do escritório do Aruba Tourism no Brasil

Carlos Barbosa, gerente do escritório do Aruba Tourism no Brasil

De acordo com um estudo de felicidade realizado pela Autoridade de Turismo de Aruba (ATA) e a Universidade da Flórida Central em 2016, Aruba é a ilha mais feliz do mundo em relação ao seu tamanho. Os resultados indicam que 78% da população é feliz, enquanto 76% expressam uma satisfação a longo prazo com sua vida.

Aproveitando o mote da ilha feliz e o Dia Internacional da Felicidade – comemorado no dia 20 de março – Aruba quer multiplicar sua felicidade para o mundo todo. “A relação entre a felicidade e a ilha vem de longo tempo e tem muito a ver com a qualidade de vida da ilha, que se traduz em educação, segurança, responsabilidade ambiental e qualidade socioeconômica. Essa satisfação da população contagia os turistas”, disse Carlos Barbosa, diretor da ATA no Brasil.

Pelo segundo ano consecutivo, para comemorar o Dia da Felicidade, a ATA promove uma campanha global chamada “Onde Happy Day”, que vai oferecer, por meio de parcerias, uma plataforma online (www.arubaonehappyday.com) com descontos em passagens aéreas, hotéis e atividades para serem realizadas no destino.

Aruba One Happy Day 4

Aruba promove One Happy Day

“A ideia é estimular o fluxo de turistas para a ilha, além, claro, de promover a felicidade pelo mundo. A iniciativa terá duração entre os dias 20 e 22, quando haverá uma grande promoção no site criado especialmente para a ação”, contou. Além disso, a ATA no Brasil fará ativações sociais em um hospital e uma entidade de crianças; e com os operadores está promovendo blitz para divulgar o dia.

O Brasil ocupa hoje o 5º lugar no ranking entre os principais mercados emissores para Aruba. Segundo Carlos Barbosa, em 2017 o destino recebeu 14% mais brasileiros e para 2018 a meta é crescer mais 10%. “Já ocupamos uma posição melhor no ranking e ela poderá melhorar se conseguirmos um voo direto do Brasil. Estamos trabalhando para isso e nosso grande desafio é voltarmos aos patamares de resultados de 2016, que caiu desde então com a crise”, comentou.

Receba nossas newsletters