Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Atout France divulga informações do que reabre na França até setembro

Paris é uma das cidades contempladas com o piloto do aplicativo

Paris é uma das cidades contempladas com o piloto do aplicativo

Com as fronteiras reabertas desde o dia 1° de julho para seletos países de fora da Europa que já estão aptos a enviar turistas, a França e toda a Europa aos poucos vão retomando as atividades turísticas e não essenciais, após terem conseguido controlar o número de casos de infectados pela Covid-19. A Atout France, nesta quarta-feira (15), compartilhou detalhes do que já abriu e como está o funcionamento de diversas atrações.

“Estamos ansiosos para receber novamente os turistas brasileiros na França, e esperamos que as condições em breve o permitam. Para isso, todos do turismo têm trabalhado nos últimos meses, para que possamos (re)descobrir destinos franceses nas melhores condições, particularmente em termos de saúde”, diz Caroline Leboucher, diretora geral da Atout France.

No dia 22 de junho, o governo anunciou novas medidas de desconfinamento para o período de verão que se aplicam a toda a França, com exceção de Mayotte e Guiana Francesa, onde o vírus ainda está ativo, incluindo a reabertura de cinemas, cassinos e salas de jogos. Os acampamentos de verão já podem voltar a acolher jovens em todo o território, em estrita conformidade com as normas sanitárias.

Desde o último sábado (11), fim do estado de emergência sanitária no território metropolitano, os cruzeiros fluviais voltaram a ser autorizados. Em coordenação com os países parceiros europeus, poderá ser decidido retomar os cruzeiros marítimos entre portos europeus para navios cuja capacidade não ultrapasse um limite estabelecido por decreto ministerial. Já os estádios e hipódromos estão novamente abertos ao público, com capacidade máxima de 5 mil pessoas.

Como no caso das casas de show, as atividades que envolvem mais de 1,5 mil pessoas terão que ser declaradas, para que as precauções necessárias possam ser garantidas. A capacidade máxima de 5 mil pessoas para grandes eventos, estádios e salas de espetáculos está, a princípio, em vigor até o dia 1° de setembro. Uma nova revisão da situação epidemiológica nacional será realizada em meados de julho para decidir se é possível um relaxamento para a segunda quinzena de agosto.

Já a partir do dia 1° de setembro, ainda sujeito a uma nova avaliação da situação epidemiológica, a França reabrirá estabelecimentos que hospedam feiras, exposições e shows, autorizará realização de eventos de mais de 5 mil pessoas, reabrirá discotecas e voltará a receber cruzeiros marítimos internacionais.

Receba nossas newsletters