Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Austrália deve manter fronteiras fechadas em 2021

Circular Quay and Opera House, Sydney, NSW, Australia

Atualmente, qualquer pessoa que entre no país está sujeita a uma quarentena obrigatória de 14 dias

A Austrália deve manter as fronteiras fechadas durante a maior parte de 2021, mesmo que a maioria da sua população de 25 milhões de pessoas seja vacinada nos próximos meses. Isto é o que informou o secretário do Ministério da Saúde do país, Brendan Murphy, que tem mantido as fronteiras internacionais fechadas desde março de 2020, só permitindo a entradade residentes e cidadãos, familiares mais próximos, diplomatas e outras exceções.

“Acredito que teremos restrições fronteiriças significativas durante a maior parte deste ano, mesmo que a maioria da população seja vacinada. Não sabemos se (a vacina) irá impedir a transmissão do vírus”, disse Brendan.

Atualmente, qualquer pessoa que entre no país está sujeita a uma quarentena obrigatória de 14 dias, como é o caso dos tenistas que participam do Open da Austrália, agendado entre 8 e 21 de fevereiro.

De acordo com pesquisa feita no mês passado pela empresa de consultoria Roy Morgan, cerca de 75% da população australiana, que iniciará o seu programa de vacinação contra covid-19 em meados de fevereiro, pretendem ser imunizados contra o novo coronavírus. As autoridades australianas buscam determinar a segurança das vacinas.

Fonte: RTP/Agência Brasil

Receba nossas newsletters