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Feiras e Eventos

Aviesp Expo cresce 7% e projeta permanência em Águas de Lindóia em 2020

Marcelo Gatti, Marcos Lucas e Sebastião Pereira, diretores da Aviesp

Marcelo Gatti, Marcos Lucas e Sebastião Pereira, diretores da Aviesp

ÁGUAS DE LINDÓIA – O tema da Aviesp Expo 2019 foi “Resgatando as Origens”. Para isso retornou à cidade onde teve um período de 15 anos de sucesso: Águas de Lindóia. A novidade agradou agentes de viagens e expositores, o que acabou refletindo nos números. Em relação a edição anterior, realizada em Campinas, o público cresceu 7%, com 3.855 participantes.

O sucesso maior se traduz, no entanto, no número de expositores: um total de 110 espaços comercializados, incremento de 49% em relação ao ano passado. Foram cerca de 400 marcas expostas e um recorde: 35 operadoras participando.

“Mesmo estando em Águas de Lindóia, o que significa uma dificuldade maior para a realização de bate e volta e gerando mais custos de hospedagem aos agentes, o público aumentou”, contou Marcos Lucas, presidente da entidade. “Isso que significa que o nosso apelo de retornar às origens deu certo. Vimos muita gente emocionada em estar novamente na cidade”, complementou.

Corredores movimentados no segundo dia da feira

Corredores movimentados no segundo dia da feira

De acordo com o dirigente, a intenção da entidade é se manter em Águas de Lindóia – mais especificamente no Hotel Monte Real – em 2020. No entanto, ele revelou que a entidade ainda está em negociação com o espaço. A data seguirá entre o final de abril e início de maio, mas uma mudança já está prevista: o evento deve voltar a acontecer na sexta e no sábado.

“Conversando com os expositores e agentes, apuramos a vontade em permanecer em Águas de Lindóia. Esta é a nossa intenção, mas não tiramos a expectativa de nenhuma cidade que queira receber a feira. Isso tudo depende do local, estrutura e tarifas para ser viabilizado”, ressaltou.

Lucas lembrou que a cidade de Águas de Lindóia deu todo apoio para a volta da feira à cidade. Primeiro com uma desburocratização que deixou a questão tributária mais clara e também por conta da hotelaria local, que, segundo ele, abraçou o evento.