O Roadshow M&E Nacional 2024, tradicional evento destinado exclusivamente aos agentes de viagem, começará novamente neste mês de maio, passando por seis cidades até junho, sendo elas Campinas, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília e Ribeirão Preto. O evento realizado pelo MERCADO & EVENTOS e PROMO MARKETING INTELIGENTE, tem por objetivo treinar os profissionais e movimentar a cadeia turística do país ao lado de diversos parceiros e destinos, como a Bahia.
“É com muito entusiasmo que a Bahia vai participar do Roadshow M&E Nacional 2024, esse conceituado portal de comunicação especializado em turismo, que tem a marca da credibilidade”, assinala Maurício Bacelar, secretário de Turismo da Bahia. “Mais uma vez vamos levar para o evento uma capacitação abrangente, para atualizar operadores e agentes de viagens sobre o momento atual do turismo baiano, que é de crescimento contínuo e cheio de novidades”, adiantou o secretário.
Segundo ele, as experiências oferecidas nas 13 zonas turísticas do estado serão detalhadas, mostrando como o Estado está preparado para receber bem o turista, com serviços qualificados e infraestrutura adequada. E, completa, “estamos em posições de liderança, entre os destinos mais procurados do país, e temos potencial para continuar avançando”.
“Com o M&E teremos a oportunidade de abrir novos espaços para ampliar a venda de pacotes de viagens para destinos baianos”, Maurício Bacelar
A capacitação oferecida pelo roadshow vai mostrar que a Bahia tem opção para todo tipo de visitante, em mais de 50 segmentos. Destaque para o afroturismo, que engloba uma série de atividades, nos campos da cultura, gastronomia e tradições de matriz africana; e para o turismo religioso, que vem crescendo muito por causa da devoção à primeira santa brasileira, a baiana Santa Dulce dos Pobres.
Bacelar explicou que a Bahia repassará informações importantes aos agentes de viagens participantes dos seis roadshows programados sobre como a cultura do cacau e chocolate que atravessou as fronteiras do Brasil, além dos segmentos emergentes, como o enoturismo, que já oferece visitação a vínícolas premiadas, e o primeiro roteiro de observação de aves em território baiano, por exemplo. “Nessa grande parceria do Governo da Bahia com o M&E teremos a oportunidade de abrir novos espaços para ampliar a venda de pacotes de viagens para destinos baianos”, finalizou Maurício Bacelar.