Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Beto Carrero prevê 6 mi de visitantes em 2024, e promete novas atrações nos 25 anos

Parque prepara uma série de atrações e estratégias para o público final e para as operadoras

Rogério Siqueira, presidente do Beto Carrero World

Rogério Siqueira, presidente do Beto Carrero World (Pedro Menezes/M&E)

ITAJAÍ – Um desafio de gente grande! É assim que podemos considerar as previsões realizadas pelo Beto Carrero World, o sexto maior parque do mundo, que quer receber, nada mais, nada menos, do que 6 milhões de visitantes em 2014, o triplo do que foi registrado em 2015, por exemplo, quando o parque recebeu 2,1 milhões de pessoas em 12 meses. Mais do que um parque, o Beto Carrero hoje já pode ser considerado um dos pilares de sustentação da evolução turística de Santa Catarina, importância que o presidente Rogério Siqueira conhece muito bem.

Em entrevista exclusiva ao M&E, Rogério, além de falar dos desafios que terá pela frente, ainda abordou as novidades que chegarão ao parque em 2017, ano em que o Beto Carrero World completará 25 anos de vida. De acordo com o diretor, para chegar aos 6 milhões de turistas, é preciso “ter uma relação muito maior com os operadores de turismo do Brasil. Vamos começar a desenvolver ações estratégicas de abrangência nacional e internacional, e abrir espaço para o mundo inteiro”, disse.

Fácil seria se fosse só isso, né Rogério Siqueira?! Para ele, os 25 anos também serão importantes para o parque ganhar muitas novidades. “Além das parcerias que já temos com Dreamworks e Universal, a partir do dia 28 de dezembro de 2016 começaremos a revitalizar as áreas temáticas e desenvolver novas atrações, além de ganharmos um novo show. Para estes 25 anos, teremos eventos mensais por todo o parque, além de desenvolver junto às operadoras um canal de vendas”, disse Rogério, que resumiu bem o resultado deste produto. “O site vai se transformar em um portal de vendas das operadoras do Brasil”, frisou.

Agora deixando a volúpia de 6 milhões de visitantes para trás, com os pés no chão, o diretor presidente Rogério Siqueira acredita em um crescimento de 14% no número de visitantes para este ano, abaixo dos 22% registrados em 2015, mas nada que não possa ser comemorado. “Sempre crescemos dois dígitos”, disse. E para este desenvolvimento saudável, o mercado estrangeiro também pode ser considerado responsável, já que domina 10% da fatia dos visitantes que visitam o parque anualmente. “Com destaque, claro, para a Argentina, que lidera esta presença. Foram 200 mil estrangeiros em 2015”, disse.

Receba nossas newsletters