O Rio de Janeiro se prepara para uma temporada mais que especial no turismo. A cidade será palco do megashow de encerramento da turnê “The Celebration Tour”, que comemora os 40 anos de carreira da rainha do pop Madonna. O evento, marcado para o próximo sábado (4), na Praia de Copacabana, é gratuito e tem expectativa de público de 1,5 milhão de pessoas. Dentre o público esperado nas areias, estão cariocas e turistas do mundo todo.
Com o compromisso de oferecer a melhor experiência ao público, a Riotur vai coletar dados sobre a experiência de turistas e residentes na cidade, dos dias 01 e 06 de maio. A iniciativa tem como objetivo avaliar o nível de informação oferecido na capital, além de traçar um perfil com as preferências de quem pretende passear pelo Rio e conhecer os principais pontos turísticos.
Através do QR Code, os participantes poderão responder a um rápido questionário, em inglês e espanhol, sobre sua experiência durante o período. Como brinde, cada participante receberá, ao final da pesquisa, um código com 10% de desconto no site Destinow, plataforma de venda de tíquetes para atrativos turísticos em todo o Brasil. A pesquisa é feita em parceria com a Smart Tour, EmbraturLab, Grupo Iter, VisitRio, HotéisRio, Orla Rio, AquaRio e Yup Star.
“Os dados revelados ao fim da pesquisa serão fundamentais para uma análise detalhada das preferências e perspectivas de quem visita à cidade, além de contribuir para um maior entendimento de como o Rio opera. Ouvir a opinião de quem visita o Rio servirá de base para a implementação de ações que tornem a cidade cada vez mais acolhedora”, ressalta, Patrick Corrêa, presidente da Riotur.
A pesquisa também estará disponível nos postos de informações turísticas, localizados nos principais acessos à capital, Orla de Copacabana, no Terminal Gentileza e nos principais pontos turísticos. As pessoas que fizerem a pesquisa nos postos receberão os vouchers de descontos e um brinde da cidade.