Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Brand USA: Brasil continua entre mercados prioritários para os EUA

Anne C. Madison e Renata Saraiva, do Brand USA

Anne C. Madison e Renata Saraiva, do Brand USA

O Brand USA está em fase de planejamento do seu próximo ano fiscal. Segundo Anne C. Madison, chefe de Estratégia e Comunicação, o Brasil continua sendo prioridade para investimentos. “Este é um dos dez maiores mercados para os EUA em visitação e gastos. Mas, quando olhamos para nossos turistas vemos além dessas características. Procuramos identificar quais são os turistas de maior qualidade que temos, e quando olhamos para os brasileiros vemos um visitante da mais alta qualidade”, comentou.

De acordo com ela, mesmo diante da situação econômica brasileira, a oscilação do câmbio, e a redução no fluxo de brasileiros nos EUA, o país é considerado chave para o Brand USA. “Os turistas que visitam os estados americanos são viajantes experientes e há uma oportunidade com isso, de apresentar destinos e experiências diferentes, indo além das cidades que são os portões de entrada americanos”, disse.

Dando força a esse compromisso, ela citou a nova campanha global “All Within Your Reach”, que coloca os atrativos americanos ao alcance de todos, e o Brasil é um dos países que receberá o investimento desta ação. “Sabemos que o dólar está muito forte agora, isso é ótimo para os americanos, mas isso criou desafios para os visitantes, de locais onde o câmbio não é tão favorável, continuarem a nos visitar. Essa campanha veio para resolver o problema, pois, oferece opções variadas que cabem a todos, fazendo com que esse gap do câmbio seja substituído por valores e experiências”, explicou.

Essa campanha já começou no Brasil, mas somente online. Segundo Renata Saraiva, representante do Brand USA, a ideia é que os EUA sejam promovidos de uma forma integrada, como um único destino. Iniciando com 30 pares de destinos americanos que podem ser visitados em conjunto.

Receba nossas newsletters