Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Brand USA busca mais proximidade com o trade

Com nova representação no Brasil, órgão foca em capacitações, apoio às operadoras e participação em eventos

Marcelo Kaiser, gerente geral da Aviareps Brasil

Marcelo Kaiser, gerente geral da Aviareps Brasil

Criado há oito anos, o Brand USA – órgão oficial de promoção dos Estados Unidos – está voltando os seus esforços para o trade. As ações previstas para este segundo semestre têm as as agências e operadoras como foco, especialmente no Brasil, onde passou a ser representada pela Aviareps no início deste mês.

O gerente-geral da Aviareps no Brasil, Marcelo Kaiser, destacou que pela primeira vez o Brand USA está fazendo um roadshow e, para o próximo ano fiscal do órgão, que tem início em outubro, esta ação será mantida. “Queremos lançar um calendário que incluirá entre dez e 12 cidades”, revelou o executivo, que visitou a sede do M&E em São Paulo na tarde desta terça-feira (27).

Kaiser destacou que uma das principais estratégias no país será desenvolvida junto as operadoras. O Brand USA pretende contribuir no desenvolvimento de pacotes que englobem mais de um destino, uma vez que o objetivo é diversificar os produtos oferecidos aos viajantes brasileiros. “Isso é extremamente importante, porque cerca de 80% dos brasileiros visitam apenas algumas cidades nos Estados Unidos: Miami, Orlando, Nova York, Los Angeles, São Francisco e Las Vegas”, revelou.

Segundo ele, a ideia é estimular as companhias aéreas a fazerem e divulgarem os seus programas de stopover. Para o executivo, destinos como Atlanta e Dallas, que hoje são grandes hubs para os voos saindo do Brasil, podem ser melhor explorados. “Vamos também trabalhar para que os pacotes incluam opções a duas horas de distância desses destinos”, destacou. “Queremos imprimir o conceito ‘to the through and beyond the gateway’ (para além do portão de entrada), para mostrar tudo que o país tem a oferecer”, complementou.

CAPACITAÇÃO
Divulgar e estimular os agentes de viagens a utilizarem o Discovery – plataforma de treinamentos online do órgão – também está no radar do Brand USA. Segundo Kaiser, a capacitação será um dos principais focos para este ano. Outra ação prevista para os próximos meses são famtrips, que incluirão mais de um estado, e sales missions, com parceiros e fornecedores dos Estados Unidos. As visitas devem ocorrer no primeiro semestre de 2018, próximo a WTM-LA. O órgão também confirmou participação na feira. Antes disso, fará uma ação de ativação durante o Festival de Turismo de Gramado, em novembro deste ano.

BOARD
Definitivamente o Brand USA quer estar mais próximo do trade brasileiro. Outra ação que acontecerá neste ano é a formação de um board de operadoras. De acordo com Kaiser, isso irá acontecer entre outubro e novembro deste ano. O objetivo, segundo ele é que reunir os principais parceiros, planejar ações conjuntas e fazer benchmarking. “Vamos trabalhar as tendências e o que podemos fazer juntos”, explicou.

Receba nossas newsletters