Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

ABAV 2017

Magda: “Brasil é coadjuvante no Turismo”

Magda Nassar site

Magda Nassar, presidente da Braztoa

No Dia Mundial do Turismo os ânimos não são de comemoração, é o que afirmou a presidente da Braztoa, Magda Nassar, durante a abertura da 45ª Abav Expo e 48º Encontro Braztoa. A executiva, que por mais um ano foi a única mulher a compor a mesa de autoridades da solenidade, fez uma crítica a baixa representatividade da economia turística para o País.

Nassar lembrou que o segmento representa 11% no PIB mundial. “Porém o Brasil não acompanha os índices globais. Aqui, apenas 3,5% do PIB é proveniente do Turismo”, complementa.  Em 2016, segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), o setor cresceu 4% nas Américas. Embora o país tenha registrado um crescimento acima da média, de 4,8%, os números ainda são insatisfatórios para Magda.

“Somos o maior país do continente. Acabamos de realizar dois mega eventos, como a Copa e as Olimpíadas, e continuamos a atuar como coadjuvantes”, enfatizou Nassar que afirmou que nossos países vizinhos que vêm, ano após ano, mostrando como se faz Turismo. “O setor responde por 6% do PIB da Colômbia. Em 2016 o destino teve um crescimento de 14% no setor. Já o Chile, por sua vez, cresceu 26%, com representação de 10% do PIB. São eles que devemos aplaudir”, enfatizou Nassar.

A presidente ainda fez um apelo aos governantes para melhorar a infraestrutura, diminuir os impostos e aprovar a Lei Geral do Turismo. “Vamos lutar pela Lei. Nós não fomos contemplados, mas seremos. Pois o turismo merece uma lei justa e clara que contemple todo o segmento”, elucidou. Para concluir, Magda ainda fez uma crítica à corrupção, dizendo que ao invés de desviarem recursos para benefício próprios, os políticos deveriam estar pensando soluções para melhorar a economia e captar mais turistas, ampliando a relevância do segmento frente aos demais setores.

OPERADORAS CRESCEM 12,3%

As operadoras cresceram 12,3% no primeiro semestre do ano. A informação é do Anuário Braztoa, anunciada pela a presidente da organização, Magda Nassar. De acordo com a executiva, o resultado se dá pelos esforços da Braztoa em capacitar os profissionais e promover o turismo no Brasil.

Para o ano que vem Nassar afirmou que a Braztoa realizará o maior evento LGBT do país. “Acho muito importante levantar esta bandeira de diversidade e da inclusão social”, enfatizou a presidente. Entre outras ações, Magda destacou o tamanho do Encontro Comercial Braztoa do Rio de Janeiro, que foi triplicado em 2017. “Também tivemos um recorde no número de projetos no Sustentabilidade Braztoa, com 79 inscritos, cujos finalistas serão anunciados em outubro em Foz do Iguaçu.

Receba nossas newsletters