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Destinos / Feiras e Eventos

Brasil já recebeu mais de 84 milhões de participantes em feiras em 20 anos

Toni Sando,do SPCVB

Toni Sando, presidente da Unedestinos e do Visite SP, reitera trabalho das entidades em aumentar fluxo de visitantes em São Paulo (Foto: Eric Ribeiro)

SÃO PAULO – Toni Sando, presidente da Unedestinos e presidente executivo do Visite São Paulo, também fez uma apresentação durante o Esfe 2019. Com o tema Marketing Destinos, o executivo revelou o papel das organizações para o aumento no fluxo de visitantes no destino, trabalhando com o pilar de captação, capacitação e comunicação. Segundo ele, o Brasil já recebeu mais de 84 milhões de participantes de feiras e eventos nos últimos 20 anos.

“Temos hoje 220 profissionais técnicos trabalhando para trazer eventos para o Brasil. Uma grande rede que promove o destino. O trabalho dos CVBs é fomentar toda economia. O desafio é estimular o destino a se tornar mais atraente e que o visitante queira ficar mais. O bleisure já é uma realidade, precisamos trabalhar para ampliar as experiências deles para encantar, gastarem mais, ficarem mais tempo e compartilharem suas experiências”.

Segundo Sando, os eventos geram renda, desenvolvimento e sustentabilidade. As novas oportunidades do setor impulsionam a economia, estimula o debate e melhora o ambiente de negócios. Para ele, o grande desafio é parar de falar de potencial e fazer com ele se torne pleno e que cada destino mostre sua capacidade econômica e de investimento. “Acredito que tem que fazer o que se deve, e não esperar um novo governo para que as coisas mudem”, afirmou.

FUTURO

As entidades estão revendo o modelo de trabalho. O mercado mudou e as entidades também precisam mudar. Para Sando, a mudança é favorável e um compromisso na Unedestinos e Visite São Paulo. “Estamos revendo nosso planejamento, assim como outros estados já fizeram e hoje estão na nossa frente. Estamos retomando um projeto em parceria com o Rio para movimentar o fluxo entre paulistas e cariocas, queremos transformar São Paulo na capital do Happy Hour e muitas outras ações para incrementar a experiência do visitante nos eventos e oferecer soluções encantadoras”, disse.

Ele ainda não deixou de comentou sobre o stopover, novo programa da capital paulista que foi criado com a redução da alíquota de ICMS sobre o combustível de aviação do estado. Segundo Toni Sando, o objetivo é que o visitante fique mais tempo e movimente toda cadeia do turismo. “É uma oportunidade única, que de acordo com estudos, pode incrementar em pelo menos 12% a ocupação hoteleira, por exemplo”, citou.

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