Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Brasil se torna segundo maior mercado para Curaçao na América do Sul

André Rojer e Elaine Francisca, de Curaçao

André Rojer e Elaine Francisca, de Curaçao

A retomada do Turismo no mercado brasileiro está sendo sentida apenas pelos destinos domésticos. Os países que já abriram a sua fronteira já sentem o aumento no número de brasileiros e este é o caso de Curaçao. A ilha caribenha já registra crescimento e, pela primeira vez na história, o Brasil é o maior mercado emissor para o destino na América do Sul, ultrapassando a Colômbia.

“O Brasil sempre foi o nosso segundo maior mercado na região e no último mês, ultrapassou a Colômbia”, contou o gerente geral do Turismo de Curaçao para a América do Sul, André Rojer. Um dos motivos, na opinião dele, é que os brasileiros estão sempre buscando novas opções de destinos e Curaçao oferece isso”, complementou.

Um dos pontos positivos é que a ilha não exige mascaras e não tem nenhuma restrição nos estabelecimentos. Com isso, os visitantes têm a oportunidade de viver uma experiência única. O País já tem 90% da população vacinada, o que permite tal flexibilização. Além disso, a única exigência é que os turistas façam um teste antígeno no terceiro dia de estadia.

Mesmo com poucas restrições, os visitantes ainda não poderão usufruir do tradicional Carnaval de Curaçao. O governo decidiu não realizá-lo, uma vez que causa muitas aglomerações. No entanto, segundo Rojer, foram planejados outros eventos, como o Festival de Blues e Jazz, por exemplo. Ele ressaltou ainda, que durante o período de pandemia o destino aprovou para se renovar, com novos atrativos, novos hotéis, bares e restaurantes. “Não ficamos parados. Curaçao se renovou durante a pandemia”, contou.

Em relação a conectividade aérea, ele lembrou que para os brasileiros é possível chegar via Copa Airlines, que já voa quatro vezes por semana para Curaçao a partir da Cidade do Panamá, ou com a Avianca que tem seis voos por semana a partir de Bogotá. Há ainda a opção via Miami com a American Airlines diariamente.

EXPANDINDO PROMOÇÃO

O executivo explicou que no Brasil o principal mercado-chave sempre foi São Paulo. O estado recebe a maioria das ações de promoções o destino. No entanto, a intenção agora é expandir. Por isso a participação no Festuris teve como objetivo se aproximar com o mercado gaúcho. Além do Rio Grande do Sul, Rojer elegeu também Manaus como um segundo mercado para ser trabalhado

Receba nossas newsletters