Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

BTL 2022 recebe mais de 25 mil visitantes e 1,4 mil expositores em Lisboa

BTL 2022

Ao todo, a BTL recebeu 45.569 visitantes entre profissionais e público geral

A organização da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que aconteceu entre 16 e 20 de março na FIL, celebrou os números desta edição de 2022, com um balanço muito positivo e a convicção de que esta foi uma das edições onde foram concretizados mais negócios, segundo os vários indicadores preliminares.

Ao todo, a BTL recebeu 45.569 visitantes entre profissionais e público geral e contou com a participação de 1.407 expositores (diretos e indiretos), sendo 60 destinos internacionais, um número superior ao da última edição, numa área de exposição de 45 mil m² dividida por quatro pavilhões.

Um dos objetivos estratégicos da BTL para os próximos anos é de se afirmar como o grande Marketplace do setor do turismo, pelo que Dália Palma, gestora de Feira, destacou que “a sensação do dever cumprido” está “intimamente ligada ao elevado nível da satisfação dos expositores nas duas dinâmicas de negócio, B2B e B2C”, bem como “à opinião do público que visitou a BTL, com o intuito de adquirir as suas próximas férias”.

HOSTED BUYERS – Nesta edição a BTL contou com a presença de 94 buyers provenientes de 18 mercados: Alemanha, Bélgica, Brasil, Canadá, Chéquia, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Países Baixos, Hungria, Índia, Israel, México, Noruega, Polónia, Reino Unido e Suécia. O número de expositores que participaram neste programa foi de 256 e as reuniões agendadas atingiu o número recorde de 1.404.

Pesquisa

PÚBLICO PROFISSIONAL
98,3% recomendariam a visita à BTL a outros profissionais do Turismo
95,4 % tenciona repetir a visita na próxima edição
61,8 % deslocou-se à BTL com intenção de realizar negócios
83,2% considera a BTL o evento mais importante no setor do turismo em Portugal
83,8% considera que a BTL contribui para a projecção do turismo a nível internacional
87,9% considera que a BTL vai permitir acelerar a recuperação económica do setor

PÚBLICO GERAL
91% dos inquiridos afirma que a visita correspondeu às suas expectativas;
96,6% recomendaria a visita à BTL a familiares e amigos;
92,6% tenciona repetir a visita
51,4% deslocou-se à BTL com intenção de comprar férias.
78,4% destes inquiridos efetuou compras no certame.

Receba nossas newsletters