Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

BTL: Alagoas reduz alíquota do QAV, celebra maior verão da história e lança nova campanha

Barbara Braga, secretária de Turismo de Alagoas eric ribeiro

Barbara Braga, secretária de Turismo de Alagoas (Eric Ribeiro/M&E)

LISBOA – O Governo do Estado de Alagoas anunciou uma nova redução da alíquota do Querosene da Aviação (QAV), de até 5% + 1% para Fecoep (Fundo de Desenvolvimento do Estado contra a Pobreza) para até 4% + 1% para Fecoep. O objetivo é fomentar ainda mais a malha aérea nacional e internacional do destino, que conta hoje com dois voos regulares internacionais, 30 voos regulares domésticos e 28 voos extras durante a alta temporada de verão, que se encerra agora em março.

A novidade foi divulgada em primeira mão pela secretária de Turismo do Alagoas, Bárbara Braga, em entrevista ao M&E neste primeiro dia de BTL 2023, em Lisboa. “Alagoas ganha cada vez mais visibilidade. Com auxílio da Secretaria da Fazenda, o governo reduziu novamente a alíquota do QAV, que agora pode chegar a 4%, dependendo de cada companhia aérea e de seus planos para todo o estado que, por sua vez, já podem operar com esta nova alíquota de acordo com a sua malha aérea”, disse Braga.

“Alagoas ganha cada vez mais visibilidade. Com auxílio da Secretaria da Fazenda, o governo reduziu novamente a alíquota do QAV, que agora pode chegar a 4%”

A secretária destacou ainda a série de recordes que vem sendo batida pelo estado. Segundo ela, a capacidade hoteleira dobrou de 2015 a 2023. “Já estamos vivenciando a maior temporada de verão da nossa história. Dobramos a capacidade hoteleira, com chegada de 4 mil novos leitos, e batemos a meta dos 40 mil leitos. E não para por aí. Até 2024, Alagoas ganhará mais 4 mil leitos”, destacou Bárbara, que ainda comentou sobre o fortalecimento da malha aérea nacional e internacional.

Barbara Braga, secretária de Turismo de Alagoas

Barbara Braga, secretária de Turismo de Alagoas (Eric Ribeiro/M&E)

“Estamos incrementando a nossa malha aérea desde 2022. Atualmente, temos dois voos regulares de Maceió para Lisboa e para Buenos Aires, além do fretamento que recebemos do Uruguai, algo que há 20 anos não acontecia. E nossas ações estão atingindo de fato o mercado internacional. Agora é a hora de operacionalizar os planos de trabalho junto aos nossos parceiros turísticos como um todo e assim incrementar a presença do destino no mercado nacional e internacional”, completou a secretária.

“Já estamos vivenciando a maior temporada de verão da nossa história. Dobramos a capacidade hoteleira, com chegada de 4 mil novos leitos, e batemos a meta dos 40 mil leitos”

VERÃO DE RECORDES – A maior temporada de verão de Alagoas, que acaba agora em março, tem a expectativa de receber 600 mil turistas, com um ticket médio diário de R$ 500, e movimentar a economia em R$ 1,2 bilhão. Nesta alta temporada, como citamos acima, são 30 voos regulares, além de 29 voos extras.

NOVA CAMPANHA – Com o slogan “Alagoas, seja, sinta, viva”, a campanha promocional do Destino Alagoas estará estampada em estande exclusivo do estado, já com a nova identidade visual. O espaço, interativo e instagramável, promete chamar a atenção dos mais de 40 mil visitantes esperados para esta que será a 33º edição da BTL. A participação da hotelaria alagoana e de representantes das prefeituras municipais e secretarias municipais de turismo de cidades alagoanas também será viabilizado através do estande do estado.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters