Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

BTL: Recife celebra sucesso do Carnaval e retomada da promoção internacional

Cacau de Paula, secretária de Turismo do Recife Eric Ribeiro

Cacau de Paula, secretária de Turismo do Recife (Eric Ribeiro/M&E)

LISBOA – Um primeiro trimestre sem restrições e com tudo aquilo que tem direito. Este é o espírito da Secretaria de Turismo do Recife, que veio a BTL Lisboa 2023 apresentar as novidades e os grandes atrativos do destino. Destaque claro para o Carnaval de sucesso, considerado um dos maiores da história, e para o verão que acompanhou um processo de retomada e colocou os hotéis da capital pernambucana com alta ocupação principalmente no mês de janeiro.

“É o primeiro Carnaval da nova gestão e o primeiro sem restrições após a pandemia, então tínhamos toda esta expectativa. O Carnaval do Recife tem muitas raízes culturais, é democrático, é de rua, então é esse mix que encanta e que entrega vários Carnavais num só, como no palco principal, no Marco Zero, bem como nos palcos descentralizados, com carnaval a moda antiga, com carnaval de família, com carnaval de marchinhas, mas também com carnaval de grandes aglomerações”, disse Cacau de Paula, secretária de Turismo do Recife.

“Mais de 90% dos entrevistados disseram que o Carnaval atingiu a expectativa e que voltariam para a cidade que, por sua vez, se preparou para isso e recebeu 430 mil turistas apenas via aérea, mais de 100 voos extras e registrou uma ocupação hoteleira que chegou a 96%”

Em entrevista ao M&E nesta BTL Lisboa 2023, Cacau ainda destacou o recorde de 2,6 milhões de pessoas durante toda a folia na cidade, número bem acima dos 1,8 milhão de habitantes. “Mais de 90% dos entrevistados disseram que o Carnaval atingiu a expectativa e que voltariam para a cidade que, por sua vez, se preparou para isso e recebeu 430 mil turistas apenas via aérea, mais de 100 voos extras e registrou uma ocupação hoteleira que chegou a 96%, disse.

O Carnaval do Recife chegou a 34 países e a todas as TVs abertas do Brasil. Antes mesmo da folia, a Secretaria de Turismo do Recife ainda mapeou os interesses dos turistas, investiu em ações nos hotéis e, durante o Carnaval, colocou todos os Centros de Informações Turísticas à disposição dos foliões durante os dias de evento. “Vimos a procura internacional pelo Recife crescer muito neste Carnaval. E já estamos organizando o aniversário da cidade, no dia 12 de março, quando voltaremos com o espetáculo Boi Voador, que conta a história da conolização holandesa, e com toda uma programação para celebrar o aniversário”, completou Cacau.

PARTICIPAÇÃO NA BTL – Mostrando que o Recife é pra ficar, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, marca presença em um dos maiores eventos de turismo do mundo. “Este ano a campanha ‘Recife é para Ficar’ continua e comunica muito bem o que tem para fazer na nossa cidade, como os produtos turísticos, os roteiros da cidade, entre tantos outros. Vamos remasterizar ainda mais esta campanha”, destacou a secretária de Turismo do Recife.

Ainda de acordo com Cacau, Recife está de volta às feiras internacionais. “Queremos trabalhar mais junto das operadoras, trabalhar melhor o segmento, em pararelo com a captação de novos voos e conexões, o que é sempre muito importante. Retomamos os voos para Fort Lauderdale e em junho retomamos os voos para Orlando”, disse de Paula.

A Secretaria de Turismo e Lazer do Recife está presente na BTL como co-expositor brasileiro no espaço da Embratur, no segmento de multiprodutos. Os organizadores do evento estimam que cerca de 45 mil pessoas visitem os espaços dedicados ao turismo e negócios. Ao todo, são cinco dias de uma imersão intensa que pode atrair negócios para o ano inteiro.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters