Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

BTM confirma oficialmente nova edição em Fortaleza nos dias 24 e 25 de outubro de 2024

BTM Eric Ribeiro e1698431296261 BTM confirma oficialmente nova edição em Fortaleza nos dias 24 e 25 de outubro de 2024

Feira retorna a Fortaleza para sua 13ª edição, no mes de outubro de 2024 (Eric Ribeiro/M&E)

Como adiantado com exclusividade pelo M&E, o Brazil Travel Market (BTM) já tem sua 13ª edição confirmada para 2024. A maior feira de turismo do Nordeste acontecerá novamente na cidade de Fortaleza, entre os dias 24 e 25 de outubro de 2024, no Centro de Eventos do Ceará, uma das maiores estruturas do Brasil.

“O BTM acredita na força do turismo em seus diversos segmentos. Trabalhamos para fortalecer o setor e proporcionar uma oportunidade única para ficar por dentro das novidades do mercado, compartilhar conhecimento, abrir novos horizontes e firmar parcerias. Já estamos preparando mais uma edição que deve ficar para história do turismo brasileiro”, destacou Breno Mesquita, CEO do BTM.

Edição 2023 recebeu mais de 4 mil participantes

O anúncio foi feito após o encerramento da sua 12ª edição, realizado nos dias 19 e 20 de outubro. O evento reuniu mais de 4 mil profissionais do turismo ao longo dos seus dois dias, e contou com 192 estandes de até 200m², incluindo uma Área Luxury para fornecedores de luxo e a presença de expositores internacionais, como órgãos oficiais do Uruguai, Tailândia e Ilhas Cayman, além de uma ação exclusiva do Brand USA.

Um dos estados expositores no evento, a secretária de Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, falou sobre a felicidade do estado em ter sido anfitrião do BTM. “Muito bacana termos recebido em um equipamento da nossa secretaria, impulsionador do turismo de eventos. Além de todas as belezas pelas quais o Ceará já é conhecido mundialmente, a gente pôde mostrar também nossas outras belezas, que são as nossas serras e sertões, e caminhar rumo ao nosso grande desafio que é colocar o estado como destino de grandes eventos”, relatou.

O evento também sediou reuniões de destaque, como o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) e a Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Anseditur). Mais de 30 capacitações foram oferecidas para profissionais de turismo, abrangendo produtos e destinos nacionais e internacionais, além de apresentações da Brand USA, Orlando Magic, SeaWorld e CVC.

Além disso, dois encontros da rodada de negócios facilitou encontros eficazes, com a participação de 200 agentes de viagens nacionais e 20 compradores internacionais de vários países.

Receba nossas newsletters