Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Campanha ‘O Rio Continua Lindo. E perto!’ chega a Belo Horizonte e Campinas

Stand Barra Shopping - foto Flávio Cabral

Os estandes, que são montados nos shoppings das cidades visitadas, pretendem aumentar o desejo do público de viajar para o Rio (Flávio Cabral)

A campanha “O Rio Continua Lindo. É perto!” segue o calendário, desembarcando em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, e Campinas, cidade do interior de São Paulo. De 22 a 31 de outubro, a ação promocional, realizada pela Setur-RJ e pela Cia. de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), em parceria com a Fecomércio, a Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), o grupo Multiplan e Aliansce Sonae, vai apresentar  um pouco dos atrativos turísticos do estado do Rio de Janeiro nestas cidades.

“A campanha conta com quatro pilares. Ao mesmo tempo em que fazemos ações direcionadas ao público final, como estandes em shoppings, promovemos encontros comerciais para aproximar os prestadores de serviços turísticos do Rio aos compradores dos mercados emissores, facilitando a concretização de negócios. Temos ainda um show com o cantor Diogo Nogueira, que apresenta um pouco da cultura do dstado, e campanha publicitária que mostra a diversidade de atrativos das cidades do interior”, disse Gustavo Tutuca, secretário de Turismo do RJ.

Show Diogo Nogueira_Cidade das Artes - foto Flávio Cabral (1)

No show do Diogo Nogueira, o cenário e todo o repertório são direcionados ao Rio de Janeiro (Flávio Cabral)

Os estandes, que são montados nos shoppings das cidades visitadas, pretendem aumentar o desejo do público de viajar para o Rio. No local, os frequentadores podem vivenciar uma experiência diferente: assistir vídeos de realidade aumentada do Rio de Janeiro. A intenção é proporcionar um passeio lúdico, onde o futuro turista possa sentir o prazer de estar em uma das cidades fluminenses apresentadas no filme e que decida dessa forma escolher o RJ como seu próximo destino de viagem.

Já nos encontros comerciais, denominados “O Rio é de vocês”, a troca de informações entre os envolvidos favorece a compra de pacotes promocionais oferecidos pelos participantes do evento. Na ocasião, hotéis, agentes de viagens, representantes de municípios e de Conventions Bureau do Estado comercializam o produto turístico RJ. No show do Diogo Nogueira, o cenário e todo o repertório são direcionados ao Rio de Janeiro.

Encontro Comercial Othon Palace - foto Flávio Cabral

Nos encontros comerciais, a troca de informações entre os envolvidos favorece a compra de pacotes (Flávio Cabral)

Aliada a essas ações, uma grande campanha publicitária, com o objetivo de promover os 92 destinos turísticos do Estado, é veiculada. A ideia é, além de apresentar a diversidade do interior fluminense, mostrar que o Estado do Rio de Janeiro é seguro e segue os protocolos do Turismo Consciente RJ.

“Temos o parque hoteleiro mais moderno do país, com hotéis de todas as categorias, que atendem os mais diferentes perfis de público e estão localizados entre pontos turísticos mundialmente famosos. Esse alinhamento com os demais setores produtivos que se relacionam com o turismo é fundamental para o setor. O Rio está pronto para a retomada”, disse Alfredo Lopes, presidente do Hotéis Rio e Conselheiro da ABIH-RJ.

Mais de 3 mil pessoas conheceram os estandes

A primeira etapa da campanha “O Rio Continua Lindo. E Perto!”, realizada na capital do Rio de Janeiro e em Ribeirão Preto, em São Paulo, foi um sucesso. De acordo com as equipes que estavam nos shoppings, ao longo dos dez dias da ação, mais de 3 mil pessoas conheceram os estandes instalados nos shoppings das duas cidades.

“O Rio Continua Lindo. E perto!”, que já esteve na Capital do Rio e em Ribeirão Preto, vai estar ainda na capital de São Paulo e em Campinas, Belo Horizonte, Brasília e Goiânia.

Receba nossas newsletters