Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Chile estuda possibilidade de aplicar terceira dose da vacina de Covid-19

Chile é um dos destinos preferidos dos brasileiros

O presidente Sebastián Piñera afirmou que especialistas de saúde já estão avaliando estudos científicos para determinar se uma terceira dose seria necessária

O governo do Chile estuda a possibilidade de distribuir uma terceira dose de reforço de vacina contra a Covid-19, enquanto o país tenta combater mais uma onda de infecções, em meio a dúvidas sobre a eficiência da vacina da Sinovac contra variantes mais transmissíveis do vírus. O presidente Sebastián Piñera afirmou que especialistas de saúde já estão avaliando estudos científicos para determinar se uma terceira dose seria necessária.

“Como governo, estamos atentos aos problemas de hoje, mas também precisamos nos antecipar e preparar para enfrentar os problemas de amanhã”, acrescentou. Até agora, 78% do público-alvo do Chile tomaram pelo menos uma dose, e 61% estão completamente vacinados.

O Chile foi um teste importante para a eficácia da vacina da Sinovac no mundo. Em estudo publicado em abril, a vacina chinesa provou ser minimamente eficiente na prevenção da doença após a primeira dose. Com a segunda, o imunizante apresentou 67% de eficácia na prevenção de infecção sintomática, 85% na prevenção de hospitalizações e 80% na prevenção de mortes.

Fonte: Agência Brasil

Receba nossas newsletters