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Parques e Atrações

Com Brasil no Top 3, Marcos Barros garante: “Não vamos tirar investimentos da América Latina”

Por Natalia Strucchi*

Marcos Barros, VP de Vendas para América Latina

Marcos Barros, VP de Vendas para América Latina

ORLANDO – A alta do dólar, que nas últimas semanas alcançou o seu maior valor desde a criação do Plano Real, batendo a casa de R$ 4,21 (comercial), ainda não assusta ou atrapalha os planos da Universal Orlando Resorts para a América Latina. É isso que garante o vice-presidente Comercial para a região, Marcos Barros. “Já existiram situações piores. Por isso é preciso pensar a longo prazo. Eu garanto que não vamos tirar os investimentos que a gente vêm fazendo na América Latina. Estamos atentos e sempre prontos para reagir, e isso já está sendo feito”, explica o executivo.

Neste momento está em curso uma promoção de terceiro parque grátis para vendas até 12 de fevereiro e viagens até 20 de maio. “Tenho absoluta certeza que já somos um destino que as pessoas aspiram. Nossa taxa de penetração é muito alta. Então não acredito que os viajantes do Brasil e dos demais países da América Latina vão deixar de nos visitar”, prevê.

O Brasil – junto com Inglaterra e Canadá – permanece entre os TOP 3 dos mercados internacionais com maior volume de visitantes nos parques e hotéis do complexo. O objetivo da empresa é estar no “Top of Mind” quando se trata de Orlando. “Para isso a parceria com os agentes de viagens é fundamental e eles precisam estar treinados e preparados para orientar os clientes. O agente deve saber fazer as perguntas certas, avaliar o perfil daquele viajante e sugerir, como primeira opção, nossos parques e hotéis”, afirma Barros.Intitulada de “Universal First”, a ideia é que ao programar uma viagem para Orlando a Universal esteja como prioridade para cada viajante.

O fam tour “Universal and U”, com 120 profissionais do México, Brasil, Argentina e Chile, que termina hoje (06/12), em Orlando, foi parte dessas ações de treinamento de agentes de toda América Latina. “Os agentes sustentam nossa pré-venda. São como um pilar e nós usamos duas formas para capacitá-los: presencialmente e digitalmente, através da Universal Partner Community, que atualmente conta com 30 mil agentes inscritos. Nossa forma de atuar funciona bem e vai ser mantida para 2020”, avisa o vice-presidente.

Além das atrações dos parques, com novidades anunciadas, mas detalhes guardados a sete chaves por toda equipe, a grande aposta da empresa está nos hotéis de categoria econômica, com a inauguração do Endless Summer Resort. Composto por dois empreendimentos, o novo resort já conta com o SurfsideInn, aberto em junho deste ano, e a partir de 17 de março com o DocksideInn. “Não existe nada parecido em Orlando. Não há em toda cidade um hotel desta categoria, com a qualidade que oferecemos e o preço que cobramos (com tarifas a partir de US$ 80). Nós já começamos a roubar marketshare e isso é só o começo”, avisa Marcos Barros.

*Especial para o M&E

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