Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Com novidades, Lucerna já recuperou 80% dos turistas brasileiros

Vanda Catão, representante de Titlis e Lucerna no Brasil

Vanda Catão, representante de Titlis e Lucerna no Brasil (Divulgação)

SÃO PAULO – Uma cidade que reúne, lagos, montanhas, neve e uma programação intensa durante todo o ano, proporcionando uma série de experiências únicas aos visitantes. Essa é Lucerna, a terceira cidade mais visitada pelos brasileiros na Suíça, que vem ganhando cada vez mais espaço neste momento de retomada. Tanto é que o destino fechou 2022 apenas 20% abaixo dos números pré-pandemia de turistas brasileiros, uma recuperação sólida e rápida.

É o que nos disse a representante de Lucerna e Titlis no Brasil, Vanda Catão. “Fechamos 2022 com o número de brasileiros apenas 20% abaixo do que era registrado antes da pandemia, então foi um ano excelente para a gente. O Brasil, desde o começo, foi um dos mercados que respondeu de maneira mais rápida nesta retomada das viagens para a Suíça. Lucerna principalmente por ser uma cidade intermediária, boa para se hospedar e para visitar outras cidades e países por ser uma das mais centrais do país”.

Tim Ulrich - Wasserturm 2022

A cidade de Lucerna se enche de luz e criatividade com o início do Lilu Light Festival 2023 neste mês de janeiro (Divulgação)

Segundo Vanda, Lucerna vem despontando no interesse dos brasileiros. Destaque para o Mandarim Oriental Palace Lucerna, nova opção de luxo da região. “É uma cidade ideal por ter rotas de trens para toda a Suíça e diversos países da Europa e por ter atrações durante o ano inteiro. A Suíça se vende no verão europeu, de abril a outubro, mas durante o inverno Lucerna tem uma neve de qualidade e uma série de atrações especiais, o que cria, consequentemente, uma demanda interessante, para esquiar, pilotar snowmobile, para os mercados natalinos, em dezembro, para o Festival de Luzes, em janeiro, para os concertos de música, entre outros atrativos”, destacou.

É o caso de Engelberg, o berço do Monte Titlis, montanha que tem rápido acesso e uma hotelaria repaginada, como o novo cinco estrelas da região, o Kempinski Palace Engelberg. “É uma cidade que convida para caminhar porque tem tudo perto, além de oferecer transporte gratuito para as montanhas. Brasileiro se sente local justamente por este fácil acesso. E o vilarejo suíço de Engelberg fica perto do centro urbano, com neve até meados de maio e com a montanha Titlis, que não te obriga a ter sabedoria no esqui para poder se divertir”, completou Vanda.

Luzern-Engelberg-Express-1

Há duas rotas panorâmicas de trem a partir de Lucerna (Divulgação)

TRENS – Há duas rotas panorâmicas de trem a partir de Lucerna. A primeira dura 40 minutos até Titlis, que proporciona toda uma atmosfera de montanha. A segunda dura 1h50 e vai até Interlaken. São opções de trens panorâmicos que já começam a aceitar reserva de assentos a partir de dezembro, para que o brasileiro possa escolher a partir daqui.

Titlis Snow Park (4)

Monte Titlis conta com a primeira bicicleta de neve elétrica do mundo (Divulgação)

SNOWMOBILE – O Monte Titlis apresenta sua novidade para este inverno: a primeira bicicleta de neve elétrica do mundo, rápida e silenciosa. Ela oferece uma nova maneira de explorar a natureza glacial da montanha e graças ao seu tamanho, peso e baixo centro de gravidade, a MoonBike é fácil para todos utilizarem.

Projektil - Lichtshow ÄON

Neste ano, Lilu Light acontece de 12 a 23 de janeiro (Divulgação)

LILU LIGHT – A cidade de Lucerna se enche de luz e criatividade com o início do Lilu Light Festival 2023. Dos dias 12 a 23 de janeiro, diversos pontos da cidade são iluminados com arte em forma de luz. Os becos, praças e pontos turísticos ao redor do lago ganham nova vida com o show de cores. Nesta 4ª edição do festival, artistas do mundo inteiro se reúnem para criar um espetáculo visual ainda mais memorável. O espetaculo das luzes acontece diariamente, de 18h às 22h.

Receba nossas newsletters