Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Política

Comitê Científico do Rio diz que não há condições de realizar desfiles na Sapucaí

Rio de Janeiro - Sapucaí - Foto Fábio Costa

Segundo o prefeito do Rio, é possível realizar o Carnaval na Sapucaí porque há controle de entrada (Fábio Costa)

Integrantes do Comitê Científico do Estado do Rio de Janeiro (Grupo de Apoio Técnico à Vigilância Estadual de Saúde) disseram que com o avanço da Ômicron, fica difícil liberar a realização de eventos que gerem aglomerações, o que incluiria os desfiles na Marquês de Sapucaí, como previamente aprovado pelo prefeito Eduardo Paes, já que segundo ele, é possível permitir a entrada apenas de quem comprovar ter tomado a vacina e apresentar exame negativo de Covid-19.

Já o secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe, avalia que ainda é cedo para decidir sobre os desfiles no Sambódroromo por depender da evolução da doença. Mas a situação é diferente em relação ao carnaval de rua. Chieppe disse que em uma reunião na semana que vem, que já estava marcada, transmitirá ”a recomendação” do governador para os secretários de saúde dos 92 municípios.

Fonte: Estadão

Receba nossas newsletters
 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www.mercadoeeventos.com.br ou utilizando uma das formas de compartilhamento dentro da página. Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização.