Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Prefeitura cancela Carnaval de rua no Rio de Janeiro; desfiles estão confirmados

eduardo paes

Eduardo Paes, prefeito do Rio, até tentou criar uma opção alternativa para os blocos, mas não foi bem aceita (Reprodução/Facebook)

O Carnaval de Rua do Rio de Janeiro não acontecerá em 2022. A confirmação é do prefeito Eduardo Paes, que justificou o cancelamento pelo momento da pandemia de Covid-19, em live realizada pelo Facebook. O prefeito até propôs aos representantes de blocos fazer o Carnaval de rua em pontos específicos da cidade, com controle de acesso e exigência de protocolos, mas a opção não foi bem recebida pelas agremiações.

“Convoquei uma reunião com a liga de blocos de rua e a gente comunicou a eles a inviabilidade de termos o carnaval de rua em 2022 nos moldes que eram feitos até 2020”, disse. “Até sugeri um espaço no Parque Olímpico, no Parque Madureira e em outro ponto da Zona Oeste, mas a proposta não foi bem aceita. Isto porque há uma relação compreensível destes blocos com seus territórios, tem toda uma história envolvida”, completou Eduardo.

Segundo o prefeito, os desfiles de escolas de samba no sambódromo estão confirmados, mas com uma série de controles, inclusive para festas fechadas. Para liberar o evento bastaria adotar protocolos semelhantes aos usados em jogos de futebol, de acordo com prefeito do Rio de Janeiro. “O Carnaval de rua por sua própria natureza e pelo aspecto democrático que tem, gera a impossibilidade de qualquer fiscalização”, destacou.

Receba nossas newsletters