Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Cidades brasileiras estão entre os principais destinos da América Latina para reuniões e eventos

A cidade de São Paulo lidera levantamento pelo terceiro ano consecutivo

A cidade de São Paulo lidera levantamento pelo terceiro ano consecutivo

A CWT Meetings & Events divulgou o relatório Meetings & Events Future Trends 2019 com as previsões relacionadas a reuniões e eventos corporativos para as cidades da América Latina. Brasil e Colômbia são os países com mais cidades no ranking. São Paulo (1º), Rio de Janeiro (4º) e Curitiba (9º) – que aparece na lista pela primeira vez – são os destinos brasileiros apontados no levantamento.

São Paulo, que se mantém na liderança do ranking pelo terceiro ano seguido, é a maior cidade da América Latina e tem um PIB maior que outros países na região. “A qualidade dos espaços de eventos e a capacidade da cidade são fatores importantes, assim como a logística de voo tanto para os nacionais como internacionais. Além de ser uma cidade com inúmeras atrações fixas e de temporada”, diz Gustavo Elbaum, diretor da CWT Meetings & Events para América Latina.

Para o Rio de Janeiro, o executivo indica se hospedar na região de Ipanema, Leblon, Arpoador e Copacabana. Além de estar à beira-mar, Ipanema também é uma boa opção para compras. “Pessoalmente, eu escolheria como principal destino o Rio de Janeiro, que é uma cidade desafiadora e que atravessa uma transformação política e econômica que deve se normalizar em breve. É uma ótima cidade para visitar e sediar eventos”, afirma. “O Rio tem uma energia especial, que encanta os visitantes, porque além de uma boa estrutura de hotéis e espaços para eventos, oferece uma diversidade cultural e gastronômica que deixa qualquer turista maravilhado”, explica.

Com Curitiba aparecendo no ranking pela primeira vez, a cidade é uma aposta para o mercado porque oferece uma boa estrutura de hotéis, espaço para eventos, transporte e opções para noite, além de ter tido um aumento expressivo do número de eventos de empresas operados na cidade. “Curitiba está crescendo muito, e a oferta e qualidade de espaço de eventos corporativos aumentou. No ano passado, o PIB de Curitiba cresceu 2,5%, após três anos de retração. A previsão para este ano é que cresça 2,9%, o que deve atrair negócios e eventos corporativos”, afirma.

O executivo destaca que Curitiba é a quinta maior cidade do Brasil e está em um momento de ascensão bastante positiva, porém precisa de investimentos em espaços para grandes eventos. “Para sediar Congressos Nacionais e Internacionais, além de grandes feiras, a cidade precisa melhorar os espaços para receber ainda mais eventos desses portes”, diz.

Uma cidade que não entrou na lista para 2019 foi Buenos Aires, que segundo Elbaum, poderia estar devido à rica história, cultura, música e diversificada gastronomia.

Receba nossas newsletters