Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

ABAV 2017

Delta Air Lines: otimismo e cautela em relação ao Brasil

Fabio Camargo, country manager da Delta no Brasil

Fabio Camargo, country manager da Delta no Brasil

Durante a Abav Expo 2017 a Delta Air Lines está comemorando os 20 anos de operações ininterruptas no Brasil. Hoje a companhia conta com 30 voos semanais e uma parceria com a Gol, que faz com que a aérea conecte – além de Rio e São Paulo com voos diretos – mais de 50 cidades do país.

Fábio Camargo, country manager da Delta no Brasil, destacou a volta do aumento de oferta com o voo sazonal entre Rio de Janeiro e Nova York de dezembro a março, além da troca de equipamento em São Paulo neste mês para o Airbus A330, também nos voos para a Big Apple. Mesmo assim, o executivo se mostrou cauteloso quanto a retomada do mercado brasileiro.

“Nos últimos anos, o mercado foi super ofertado. Com a crise, houve uma redução rápida nos voos, mas a situação ainda não é confortável. Nos últimos meses, a demanda parou de cair. É o primeiro passo para a volta do crescimento”, destacou o executivo.

Ele lembrou, no entanto, que é necessário cautela para pensar em aumento de oferta. Segundo ele, foi um erro da indústria a superoferta que aconteceu entre 2012 e 2016, por isso ainda há um déficit no valor das tarifas. Mesmo com elas maiores do que há alguns anos, Camargo acredita que para atingir uma melhor rentabilidade seria necessário uma alta entre 15 e 20% para todo o mercado.

“Ainda há uma demanda reprimida no Brasil. Existem muitas oportunidades aqui, mas temos que ser cautelosos”, finalizou.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.