Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações / Turismo em Dados

Disney tem lucro bilionário e bate recorde de receita no 1° trimestre fiscal de 2022

Bob Chapek, CEO da Disney (DivulgaçãoThe Walt Disney Company)

Bob Chapek, CEO da The Walt Disney Company

Os parques temáticos da Disney, nos Estados Unidos, atingiram recordes históricos de receita líquida e operacional para um trimestre nos primeiros três meses do ano fiscal de 2022, findo em 1° de janeiro. Ao todo, a receita de parques, experiências e produtos da Disney chegou a US$ 7,23 bilhões, bem acima dos US$ 3,59 bilhões do mesmo período do ano fiscal anterior. O lucro operacional, por sua vez, foi de US$ 2,45 bilhões, bem diferente do prejuízo de US$ 119 milhões.

“Tivemos um início de ano fiscal muito forte, com um aumento significativo dos ganhos, receita recorde e lucro operacional em todos os nossos parques e resorts nos EUA, o lançamento da nova franquia ‘Encanto’ e um aumento significativo de assinantes do nosso portfólio de streaming, chegando a 196,4 milhões, com 11,8 milhões de novos assinantes do Disney+ no primeiro trimestre”, disse Bob Chapek, CEO da The Walt Disney Company.

Parques nos EUA alcançaram recordes históricos de receita operacional no 1° trimestre do ano fiscal, fazendo com que a divisão de parques da Disney tivesse seu segundo melhor trimestre de todos os tempos

O executivo disse ainda que os parques nos EUA “alcançaram recordes históricos de receita operacional” no 1° trimestre do ano fiscal, fazendo com que a divisão de parques da Disney tivesse seu segundo melhor trimestre de todos os tempos. Ele atribuiu o forte desempenho ao investimento contínuo em narrativa e tecnologia, bem como ao investimento em áreas temáticas, franquias, como Star Wars, e na oferta de alimentos, bebidas e produtos.

7677

Resultados do primeiro trimestre do ano fiscal de 2022

Segundo a Disney, o crescimento da receita operacional de parques e experiências nos EUA está ligado a volumes maiores e, em menor grau, ao aumento dos gastos dos hóspedes, parcialmente compensados ​​por custos mais altos. O crescimento dos gastos dos hóspedes deveu-se ainda a um aumento na receita média de ingressos per capita, maiores diárias médias e um aumento nos gastos com alimentos, bebidas e produtos.

A receita de toda a empresa aumentou 34%, para US$ 21,82 bilhões, no primeiro trimestre fiscal. O lucro operacional foi de US$ 3,26 bilhões, bem acima dos US$ 1,33 bilhão do ano anterior, e o lucro líquido chegou a US$ 1,15 bilhão.

DISNEY GENIE – Ao se referir ao Disney Genie+ e ao Lightning Lane, ferramentas lançadas recentemente para acessar filas mais curtas nas atrações, Chapek disse que ficou “impressionado” com seu uso no primeiro trimestre do ano fiscal de 2022. Ele disse que 33% dos hóspedes do parque doméstico adquriram um ou ambos os serviços. Durante o período de férias então, esse número subiu para 50%.

Frequência nos parques cresce dois dígitos

A CFO da Disney, Christine McCarthy, divulgou mais informações sobre o desempenho dos parques. Segundo ela, a frequência de visitantes nos parques norte-americanos aumentou dois dígitos em comparação com o trimestre anterior, refletindo, em parte, o aumento do número de visitantes durante a temporada de festas. O gasto por hóspede, por sua vez, aumentou mais de 40%, impulsionado pelas vendas do Genie+ e Lightning Lane.

A expectativa para volta dos viajantes internacionais

De acordo com McCarthy, a demanda para o segundo trimestre fiscal continua forte para os parques nos EUA, graças à celebração do 50º aniversário do Walt Disney World Resort, bem como novas atrações e experiências tanto na Flórida, como na Califórnia. Há também espaço para o retorno dos visitantes internacionais. Tradicionalmente, entre 18% e 22% dos visitantes da Disney vêm do exterior, número que ainda não foi retomado.

Parques fora dos EUA

6765

Lucro operacional da divisão de parques internacionais chegou a US$ 21 milhões, deixando para trás o prejuízo do 1TFY21

Também houve aumento da receita operacional em parques e resorts fora dos Estados Unidos, impulsionado por Disneyland Paris e Hong Kong Disneyland Resort. Os resultados positivos na Disneyland Paris provém do aumento de visitantes e pernoites e noites ocupadas, parcialmente compensados ​​por maiores custos operacionais. Em Hong Kong, o Disneyland Resort foi impulsionado por uma maior presença de visitantes.

Dos US$ 7,23 bilhões provenientes de receita de parques, experiências e produtos, a Disney obteve US$ 861 milhões dos parques de fora dos Estados Unidos, mais do que o dobro do registrado no mesmo trimestre do ano fiscal anterior. Já o lucro operacional da divisão de parques internacionais chegou a US$ 21 milhões, deixando para trás o prejuízo do 1TFY21.

A Disneyland Paris esteve aberta durante todo o primeiro trimestre do ano fiscal de 2022. O Hong Kong Disneyland Resort ficou aberto por 68 dias no trimestre atual. O Shanghai Disney Resort e o Tokyo Disney Resort estiveram abertos durante todo o trimestre nos anos atuais e anteriores.

No entanto, a Disney assumiu que “algumas de nossas operações internacionais continuam sendo impactadas pela Covid-19 em termos de capacidade e pelas restrições de viagem. Os resultados mais baixos relacionados ao nosso business de produtos de consumo estão ligados ao fechamento de um número substancial de lojas de varejo da marca Disney na América do Norte e na Europa no segundo semestre do ano fiscal.

Receba nossas newsletters