Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Em nova fase, Alagev promete mais ações

Eduardo Murad Jr, Giovana Jannuzzelli e Rodrigo Cezar, da Alagev

Eduardo Murad Jr, Giovana Jannuzzelli e Rodrigo Cezar, da Alagev

A Associação Latino Americana de Gestores de Viagens e Eventos (Alagev) está em nova fase. Com a contratação de Eduardo Murad Jr para o cargo de diretor-executivo, a entidade se prepara para estar mais próxima dos associados e promover mais ações, especialmente sob o pilar da profissionalização e capacitação.

“Este é o grande ponto de virada da Alagev. Vamos fazer mais entregas aos nossos associados e também ao mercado”, afirmou o presidente da Alagev, Rodrigo Cezar. Ele afirmou que ter um diretor-executivo atuando em conjunto com a gerente-executiva Giovana Jannuzzelli aumentará a capacidade de entrega da entidade. “Desta forma, o Conselho passará a ter realmente um papel de direcionar e apontar caminhos. Como os cargos são voluntários, não dávamos conta de fazer entregas que o mercado necessita e espera de nós”, complementou.

Entre os objetivos está gerar mais conteúdo relevante por meio das plataformas já existentes, como site e app, além de novas possibilidades, como eventos e outras ações. O dirigente destacou que o Lacte, que acontece em fevereiro, continuará sendo o grande evento da entidade, mas a ideia é prover muito mais conteúdo ao mercado.

“Por sermos referência neste mercado, entendemos o tamanho da nossa responsabilidade. Por isso, fizemos esta mudança, para trazer o melhor ao nosso associado”, disse Cezar. “A ideia é dar continuidade ao que é discutido no Lacte em ouros eventos e encontros menores”, complementou Murad.

PESQUISA
Rodrigo Cezar ressaltou que neste objetivo de profissionalizar o mercado e disseminar as melhores práticas, a capacitação será o principal pilar das próximas ações da Alagev. No entanto, não será a única. A entidade divulgará, pela primeira vez, o seu Estatístico 2018. A pesquisa já é realizada há dez anos, mas nunca havia sido compartilhada com o mercado.

“Fazemos esta pesquisa todos os anos com os gestores. A ideia, agora, é apontar tendências sobre os mais diversos aspectos do nosso setor, como mudanças, políticas de viagens, nível dos profissionais e outros dados”, finalizou Murad.

Receba nossas newsletters