Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Embratur apresenta oficialmente a nova marca do Brasil no exterior

Gilson Machado Neto, presidente da Embratur, e Osvaldo Matos de Melo Júnior (direita), diretor de Marketing - Pablo Peixoto/Embratur

Gilson Machado Neto, presidente da Embratur, e Osvaldo Matos de Melo Júnior, diretor de Marketing (Pablo Peixoto/Embratur)

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) desenvolveu uma nova marca para promover o Brasil no exterior, como adiantado pelo M&E. A nova marca agora foi apresentada de forma oficial pelo presidente da Embratur, Gilson Machado Neto. Ela virá acompanhada do slogan Visit and love us (Visite e encante-se), ou seja, um convite aos visitantes se encantarem com o Brasil, conhecendo e apreciando tudo de melhor que o país pode oferecer.

A bandeira nacional, reconhecida internacionalmente, passa a ser o ícone maior que inspira esta nova marca. “É o maior símbolo nacional. Nossa natureza, nossos esportistas, a música, a comida, todos estes pontos da cultura nacional levaram nossa bandeira lá fora, com muita maestria, e nós, como governo, devemos fazer jus a esse País tão rico”, explica o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto. “Nos inspiramos também na rosa dos ventos, em um Brasil que em todas suas direções é lindo e cheio de vida, natureza, cultura e encantamento”, completa.

“Nos inspiramos também na rosa dos ventos, em um Brasil que em todas suas direções é lindo e cheio de vida, natureza, cultura e encantamento”, acrescentou. “Esta nova marca chancela isto e a importância do governo federal dá ao setor do turismo, fortalecendo a imagem do Brasil e sua bandeira em todo o mundo”, frisa o presidente Embratur.

Outra mudança na marca é uso da letra “z”, na grafia do nome do país em inglês, no lugar do “s” na grafia em português. Segundo a Embratur, a troca de letra objetiva fortalecer o marketing digital da marca “Brazil”, facilitando as buscas na internet realizadas pelos estrangeiros. “O turismo no Brasil vive um novo momento. Esta nova marca chancela isto e a importância que o Governo Federal dá ao setor do turismo, fortalecendo a imagem do Brasil e sua bandeira em todo o mundo”, frisa o presidente Gilson Machado Neto.

A nova marca foi desenvolvida internamente, pelos servidores da Embratur, para, dessa forma, também levantar uma outra bandeira do Governo Federal, que é a de economicidade. Pode se ressaltar também a agilidade do processo, que em pouco tempo trouxe este projeto à tona.

 

Receba nossas newsletters