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Política

Embratur apresenta novo planejamento digital como estratégia; entenda

Vinícius Lummertz e Marx Beltrão

Vinícius Lummertz e Marx Beltrão

BRASÍLIA, DF – Depois de reconhecer que o Brasil recebe um volume incipiente de turistas frente ao potencial que possui, o presidente da Embratur apresentou nesta quarta-feira em Brasília o primeiro modelo da nova estratégia definida como “onda digital” para promover o país nos principais destinos emissores.

O presidente da Embratur anunciou nesta quarta-feira (16) o novo modelo para alcançar a meta de 12 milhões de turistas em seis anos. “Esse planejamento remete ao digital a partir do novo portal Visit Brasil. Passa também pela captação de recursos com parte dos R$ 400 milhões previstos nas emendas para 2017. Temos que estruturar o novo modelo da Embratur para trabalhar uma mídia social voltada para o público final no Brasil e no exterior”.

O dirigente apresentou a nova campanha que está sendo veiculada no exterior por meio do portal que vem acompanhada de uma mudança estrutural da Embratur. “Com isso, poderemos firmar parcerias privadas para investimentos no setor e tendo um retorno fantástico para o empreendedor e para o país”, disse Lummertz.

O dirigente confirmou que em breve terá reunião com Brand USA e Brand Hospitality para discussão de estratégias e conteúdos. “A Califórnia tem sua promoção online como estratégia”. O dirigente defendeu um modelo que seja interativo com o turista, que num futuro próximo possa ser capaz de comercializar produtos e destinos. “Cada vez mais o cliente deve ser buscado pelo interesse que demonstra no produto ou destino turístico. Para isso, a ideia é criar um sistema aberto onde as coisas aconteçam e se multipliquem”

Lummertz lembrou o efeito da internet nos diversos segmentos da economia. “Cada vez mais se chega ao cliente de modo a transformar um produto num negócio viral que traga milhares de seguidores”. O dirigente lembrou que é preciso trabalhar cada vez mais de forma específica: “chega de generalidades”. Alertou também que é importante adotar medidas protecionistas legais no uso da internet. “Vamos ouvir especialistas que trabalham o mercado digital antes de definir o modelo final. Será uma onda digital que vamos implementar nesta nova modelagem”.

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