Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Embratur apresenta resultado de campanha doméstica à Jair Bolsonaro

índice

Campanha promoveu o turismo interno, de forma segura, durante a pandemia de Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro, recebeu, no Palácio do Planalto, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Carlos Brito, e o diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Agência, Silvio Nascimento, para uma apresentação dos resultados da campanha “Ser brasileiro é estar sempre perto de um destino Incrível e seguro”, criada e executada pela Embratur junto ao Ministério do Turismo.

Com veiculação em todo o território nacional entre novembro de 2020 e março de 2021, a campanha promoveu o turismo interno, de forma segura, durante a pandemia de Covid-19. Ao indicar que as metas da campanha foram atingidas, Carlos Brito agradeceu o apoio dado pelo presidente da República e pelo ministro do Turismo. Segundo ele, foi possível manter dentro do Brasil uma parte dos aproximadamente R$ 100 bilhões de gastos anuais por brasileiros que viajam ao exterior.

“A nossa estratégia foi chegar o mais longe possível: no total foram 31 milhões de visualizações, na televisão (canais abertos e fechados), 136 milhões de impactados em inserções de rádio; mais de 23 milhões de visualizações dos vídeos na internet e outros 316 milhões de impactos em mobiliários urbanos”, detalhou.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, ficou muito satisfeito com o conteúdo e os resultados da campanha. “O presidente Bolsonaro é um grande entusiasta do Turismo e ele sabe o quanto é importante mantermos os empregos e a renda gerada por esta atividade tão nobre e que sustenta 52 atividades produtivas. A campanha da Embratur convidando os brasileiros a viajarem pelo país de forma segura atingiu números expressivos e é motivo de grande orgulho”, afirmou.

Receba nossas newsletters