Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Embratur celebra sucesso da Casa Brasil e revela estratégia de promoção do 2º semestre

WhatsApp Image 2024 08 08 at 13.29.54 Embratur celebra sucesso da Casa Brasil e revela estratégia de promoção do 2º semestre

Bruno Reis, diretor de Marketing da Embratur

Presente no Salão do Turismo 2024, que teve início nesta quinta (8), no Rio de Janeiro, o diretor de Marketing da Embratur, Bruno Reis, conversou com o M&E sobre a nova estratégia para promover o Brasil como destino turístico no mercado europeu, com foco especial na brasilidade e nas modalidades esportivas que estão em alta. O lançamento aconteceu durante a ativação da Casa Brasil, um espaço dedicado à promoção do turismo e da cultura brasileira, que fez sua estreia logo após a abertura dos Jogos Olímpicos.

Reis destacou a abordagem inovadora da campanha. “A nossa estratégia foi muito acertada, porque conseguimos unir a brasilidade às modalidades esportivas e aos destinos turísticos brasileiros. Por exemplo, posicionamos o kitesurf, que agora é um esporte olímpico, associando-o ao Ceará e à famosa Jericoacoara”, explicou Reis.

A Casa Brasil, localizada em um parque que abriga representações de cerca de 11 países, oferece aos visitantes uma experiência imersiva na cultura brasileira. “Ao longo dos dias da Casa Brasil, os turistas têm a oportunidade de vivenciar experiências gastronômicas e culturais autênticas, com o suporte de diversos parceiros”, detalhou o diretor.

A campanha, lançada estrategicamente um dia após a abertura dos Jogos Olímpicos, aproveitou o momento de destaque dos atletas brasileiros para fortalecer sua mensagem. Reis destacou a presença de campeãs olímpicas, como Rebeca Andrade, e a parceria inédita com o SEBRAE Nacional, que trouxe atletas medalhistas para compartilhar suas experiências e destacar destinos turísticos brasileiros. “A própria Rayssa Leal, que ganhou a medalha de bronze, tem um desejo de conhecer os Lençóis Maranhenses. Estamos utilizando esses interesses pessoais para promover o turismo no Brasil”, acrescentou.

A Casa Brasil tem atraído um grande número de visitantes, com estimativas de até 4.000 pessoas por dia. “A Casa está muito procurada por conta das suas ativações esportivas, como as aulas de dança típica e esportes como o vôlei de praia. Estamos promovendo a brasilidade de forma interativa e envolvente”, comentou Reis.

Segundo semestre

A Embratur também está focada em melhorar suas estratégias de participação em feiras internacionais. Reis revelou que a agência já está negociando os espaços para 2025 e tem feito esforços para garantir um melhor posicionamento dos estandes brasileiros. “Estamos trabalhando com bastante antecedência para garantir um espaço de destaque e para melhorar a qualificação dos representantes que promovem os produtos turísticos do Brasil”, afirmou.

Outro ponto destacado por Reis foi a integração entre os estados brasileiros em eventos internacionais. “Estamos buscando integrar as promoções dos estados com a marca Brasil. A ideia é criar uma mensagem única e coesa sobre o Brasil para os mercados internacionais”, explicou. Segundo ele, com a atualização do Plano de Marketing do Brasil, o que deve acontecer a médio prazo, ficará mais fácil a promoção do país de forma integrada.

Ele lembrou que o Brasil será homenageado na FIT, em Buenos Aires, como país anfitrião. “Com o Brasil sendo o país homenageado, teremos uma série de exposições e uma maior cobertura da imprensa, o que ajudará a destacar o país, especialmente para os turistas argentinos”, concluiu Reis.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.