Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Embratur encerra semana de atrações de investimentos e turistas em Dubai

Fotos-Embratur-1

Programação contou com visita à feira Arabian Travel Market, reuniões com operadores líderes do setor de turismo e debates sobre acordos de cooperação para divulgação do país nos Emirados Árabes Unidos (Divulgação)

A comitiva da Embratur encerrou sua viagem para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a fim de estreitar relação com players daquele mercado. A programação contou com visita à feira Arabian Travel Market, reuniões com operadores líderes do setor, acordos de cooperação encaminhados e, no último dia, serviu também para fazer um balanço das ações da viagem internacional em passagem pela Embaixada Brasileira nos EAU.

“Voltamos ao Brasil com a certeza de que o mercado árabe renderá bons frutos para o turismo brasileiro. É um mercado que tem previsão de gastos de mais de US$ 200 bilhões com turismo em 2024 e esperamos consolidar cada vez mais nosso relacionamento com ele e seus representantes”, afirma o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.

Ainda nesta quinta-feira, a comitiva da Agência se reuniu com a Bizzmosis, escritório responsável por orientar juridicamente a abertura futura de um escritório no país, sobretudo com esclarecimentos sobre as leis locais. A Bizzmosis tem relacionamento direto com a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB), com a qual a Embratur sinalizou acordo para futura associação.

Além do estreitamento da relação com autoridades e órgãos em Dubai, houve um grande avanço nas conversas com as autoridades de turismo de Abu Dhabi, capital dos EAU. A intenção é alinhar parcerias futuras.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.