Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Embratur, Fornatur e Anseditur debatem estratégias de promoção do turismo no exterior

link

No encontro, foram apresentadas propostas para ampliar a participação dos estados e municípios nos eventos estratégicos para o setor (Divulgação)

A Embratur, representantes do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) e da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Anseditur) estiveram reunidos em Brasília, nessa terça-feira (2), para discutir estratégias a fim de alavancar a promoção dos destinos brasileiros nas principais feiras internacionais de turismo.

No encontro, que contou com a participação dos presidentes da Embratur, Silvio Nascimento, do Fornatur, Fabrício Amaral, e da Anseditur, Vanessa Leal, foram apresentadas propostas para ampliar a participação dos estados e municípios nestes eventos estratégicos para apresentar aos turistas e investidores estrangeiros as potencialidades do Brasil.

A Embratur participará da FIT América Latina, entre 1º e 4 de outubro, em Buenos Aires; a IMEX América, entre 11 e 13 de outubro, em Las Vegas; a New York International Travel Show (NYITS), entre 28 e 30 de outubro, em Nova York; a World Travel Market (WTM), entre 7 e 9 de novembro, em Londres; a Feira Internacional de Turismo do Paraguai (FITPAR), entre 11 e 12 de novembro, em Assunção; e a IBTM World, entre 29 de novembro e 1º de dezembro, em Barcelona.

“Desde que os eventos voltaram, estamos intensificando nossa participação nas principais feiras internacionais para fomentar a atração de turistas estrangeiros para o Brasil”

“Desde que os eventos voltaram, estamos intensificando nossa participação nas principais feiras internacionais para fomentar a atração de turistas estrangeiros para o Brasil e neste semestre já confirmamos presença em outros seis grandes eventos que devem reunir um número significativo de coexpositores institucionais”, afirmou.

Somente no primeiro semestre, a Embratur contou com estande próprio em seis eventos: Fitur — Madri, ANATO — Colômbia, BTL — Portugal, BIT — Itália, IMEX — Alemanha e Fiexpo — Panamá. Juntas, as ações somam uma expectativa de negócios da ordem de R$ 16,5 milhões e reuniram mais 36 coexpositores institucionais.

Para Fabrício Amaral, a parceria entre Embratur e o trade é fundamental para o desenvolvimento do turismo. “Esse canal de comunicação é importantíssimo para estreitar relacionamentos e, com isso, fortalecer o setor”, destacou Fabrício. Já a presidente da Anseditur, Vanessa Leal, reforçou o trabalho da associação junto à Embratur. “Queremos mostrar o Brasil para o mundo e a Anseditur está trabalhando em parceria para viabilizar esse objetivo”, lembrou Vanessa.

Capacitação

Ainda nesta segunda-feira, a Embratur e a Fornatur promoveram um encontro com representantes do trade turístico da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, para detalhar o trabalho que vem sendo realizado para promover esse destino no exterior.

Durante a oficina, realizada no auditório da Embratur, em Brasília, as gerências da Agência apresentaram as principais diretrizes para promoção dos destinos no exterior, como dados do turismo internacional com foco no segmento natureza, comportamento do turista e quais são os principais mercados que buscam destinos como a Chapada dos Veadeiros, além de uma análise de oportunidades e potencialidades, e a importância de participar de feiras internacionais.

Receba nossas newsletters