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Feiras e Eventos / Política

Embratur prioriza mercados chaves na Europa: “precisamos trabalhar a conversão”, diz Jaqueline Gil

Jaqueline Gil da Embratur 1 2 Embratur prioriza mercados chaves na Europa: “precisamos trabalhar a conversão”, diz Jaqueline Gil

Jaqueline Gil, diretora de Marketing da Embratur, falou sobre campanhas programadas para o mercado europeu e quais serão os países alvos dos esforços (Ana Azevedo/M&E)

LISBOA – A Embratur participa desta edição da BTL 2024 com a maior delegação brasileira da história. O estande da agência conta com 32 coexpositores do Brasil, fazendo a promoção do destino no exterior. Com grande foco na Europa, a Embratur tem programado para esse ano, uma série de ações e iniciativas voltadas para alguns mercados chaves no continente.

“Os mercados que estamos focando são aqueles que a gente tem uma maior conectividade aérea. É importante que a gente faça a promoção de destinos que estão bem conectados porque precisamos trabalhar a conversão hoje mais do que nunca”, explicou Jaqueline Gil, diretora de marketing da Embratur.

Entre os mercados-alvos, estão: França, Portugal, Alemanha, Reino Unido, Itália e Espanha. “Esses são os mercados mais robustos e com melhor conectividade aérea então esses são os mercados para a gente trabalhar o Brasil aqui. Sabemos que há oportunidades em vários outros mercados – mas agora precisamos trabalhar com prioridades”, explicou.

Participação na BTL

Neste ano, a Embratur veio com força total para a BTL, principal feira de turismo de Portugal. O estande da agência conta com 32 coexpositores brasileiros e tem promovido a divulgação de 5 segmentos prioritários, sendo eles Sol & Praia, Natureza, Cultura, Gastronomia e Turismo de Luxo.

A participação da agência vem para reforçar este posicionamento estratégico no mercado europeu como um todo.“Quando falamos de Portugal, não olhamos só pro mercado português – mas para toda a Europa. Estar aqui é estar na porta da Europa”, afirmou.

Campanhas futuras para o mercado europeu

De acordo com Jaqueline, a Embratur já começou o planejamento da nova campanha para o público europeu, que deve ser lançada próximo as olimpíadas – que acontecem em Paris neste ano. “Teremos um material e proposta nova e deve circular a partir das Olimpíadas até a temporada de inverno europeu – que é o verão no Brasil, pra estimular a vinda de turistas europeus nas férias de dezembro e janeiro”, disse.

Junto com o COB, a Embratur irá inclusive, participar da Casa Brasil nas Olímpiadas. “O Turismo estará presente no evento. Seremos um dos parceiros e levaremos o turismo conosco”, afirmou Gil.

No ultimo ano, a Embratur fez uma quantidade de ações com o mercado português bem revelante, entre campanhas cooperadas, presstrips, famtours. Para este ano, a Embratur deve continuar apostando forte no país – que já é um mercado consolidado – mas pode se tornar mais maduro através da diversificação dos produtos.

“Fizemos uma recuperação de posicionamento de Brasil no b2b. Precisamos fortalecer e seguir diversificando os produtos, mas Portugal é o nosso mercado de long haul mais maduro de todos. A nossa missão aqui é manter o volume e mostrar a eles que o Brasil tem muito mais assim expandindo o tempo de permanência deles no Brasil e o ticket médio consequentemente”, disse.

O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA.

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