Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Emoção e celebração à vida marcam início da BNT Mercosul 2022

Geninho Goes se emocionou durante a abertura da BNT Mercosul

Geninho Goes se emocionou durante a abertura da BNT Mercosul (Eric Ribeiro/M&E)

ITAJAÍ – Com um discurso repleto de emoção, o idealizador da BNT Mercosul, Geninho Goes, deu início à edição de 2022 nesta sexta-feira (27), como um dos grandes eventos do pós-pandemia. A edição, que acontece também no sábado (28), no Centreeventos de Itajaí (SC), tem como principal objetivo promover a venda dos melhores destinos e atrativos do país para o turismo interno e também para atrair estrangeiros.

“Já estamos cansados de protocolos, portanto, vou começar fugindo à regra. Estamos aqui para recomeçar, para celebrar à vida. Nós sobrevivemos, vencemos! Vencemos uma crise de saúde e uma crise financeira. Estamos presenciando o turismo sendo retomado com força total. Olhe para quem está do seu lado agora, estão todos sem máscaras, então sorria. Enfrentamos momentos difíceis e sofremos muitas perdas até chegarmos aqui hoje”, disse Goes.

Os expositores são 100% nacionais, provando o cuidado e objetivo da feira em divulgar os atrativos do Brasil. A expectativa para a edição era boa desde que foi anunciado, sendo classificado como a retomada oficial dos eventos presenciais de Turismo na Região Sul. Em março, 70% dos espaços já haviam sido comercializados. O evento conta ainda com a participação de diversos destinos, atrações e organizações.

Autoridades durante abertura da 27º BNT Mercosul

Autoridades durante abertura da 27º BNT Mercosul (Eric Ribeiro/M&E)

Para completar, Geninho deixou um recado ao agentes de viagem. “Tenham resiliência para começar de novo. Não desistam. Se caírem, levantem-se”. Ele também fez questão de agradecer a importantes personalidades do trade presentes ao evento, como o empresário Guilherme Paulus e Roy Taylor, presidente do M&E, veículo que é media partner da BNT Mercosul.

Já Margot Rosenbrock Libório, presidente do Balneário Camboriú Convention e Visitors Bureau, organizador da BNT Mercosul desde a edição de 2021, feita de forma mista (presencial e online), falou sobre a expectativas para esta edição. “Temos muito orgulho dessa parceria com a BNT. O Geninho acreditou num futuro melhor para o turismo mesmo diante de um momento desafiador pelo qual passamos. Acredito que essa será uma das melhores edições que já tivemos”, afirmou Libório.

A abertura contou com a entrega do prêmio Melhor Famtour. Foram premiadas as empresas que mais levaram agentes na edição virtual da BNT Mercosul em 2021 : Fimtur (1º), Clube Turismo (2º) e Miramar (3º). Ao longo desta sexta (27) e sábado (28), estão confirmados mais de 120 secretários e prefeitos, mais de 100 operadoras e mais de 150 jornalistas. A estimativa de público é ter ao todo 5 mil pessoas ao final desta edição.

O M&E é media partner do evento, viaja com proteção GTA e conta com apoio da Santa & Bella Turismo Receptivo.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.