Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

ABAV 2017 / Destinos

Empetur negocia voo para Argentina e comemora sucesso de vendas da Air Europa

Adaílton Feitosa, presidente da Empetur

Adaílton Feitosa, presidente da Empetur

A aviação internacional vem ditando o ritmo de chegada de turistas em Pernambuco. O estado está cada vez mais conectado com os principais continentes emissores de turistas, como Europa e América do Norte. E o investimento na prospecção de novas operações, na infraestrutura turística e na consolidação dos voos que já existem continua. O presidente da Empetur, Adaílton Feitosa, falou ao M&E sobre duas novidades: a grande possibilidade de Recife ganhar mais uma frequência para Argentina e o sucesso de vendas dos voos da Air Europa para Madri.

“Os voos da Air Europa para Madri já são um sucesso de venda desde que as reservas foram abertas. É sem dúvidas um sucesso absoluto, porque a companhia espanhola, assim como nós de PE, estamos totalmente engajados nesta parceria. Atualmente serão duas frequências semanais, mas em 2018 já queremos lançar o 3° voos para a capital espanhola”, disse Feitosa. “É sempre um grande desafio a conquista de um novo voo, logo é a hora de trabalharmos excessivamente junto às operadoras e deste modo impulsionar ainda mais as operações”.

Pernambuco sempre trabalhou o mercado argentino com muito engajamento, já que é o principal emissor internacional de turistas para o destino. Por conta disso, novos voos estão sempre sendo negociados. O presidente da Empetur disse que na semana que vem já é possível ter novidades com relação a este assunto. “Estamos em conversas avançadas para termos uma nova operação entre Recife e Buenos Aires já a partir de 2018, embora não possamos falar ainda qual companhia que estamos negociando. É melhor deixar isto para o governador anunciar”.

Embora o mercado internacional esteja no foco, o interno também é extremamente importante para a  Empetur. “Já temos nossos clássicos destinos, mas também temos trabalhado forte outros. Precisamos proporcionar o turismo regional para que o próprio pernambucano conheça seu estado, logo teremos uma campanha de mídia que abrangerá regiões como Petrolina e a área do Vale de São Francisco, além de outras no interior do estado. Haverá uma campanha de conjugação de regiões de PE: Litoral, Agreste e Sertão”, completou o presidente Adaíton.

Receba nossas newsletters