Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Espírito Santo espera pelo melhor verão desde 2014

Entre janeiro a outubro de 2017 houve um aumento de 24% no número de diárias em todo o estado do ES, em relação ao mesmo período do ano passado

Entre janeiro a outubro de 2017 houve um aumento de 24% no número de diárias em todo o estado do ES, em relação ao mesmo período do ano passado

A Setur-ES, parceria com a Trend, promoveu uma capacitação para cerca de 40 agentes de São Paulo, em um treinamento realizado no Hotel Meliá Paulista, nesta terça-feira (21/11). Para o verão 2017/2018 a Secretaria espera trazer um fluxo igual ou até mesmo maior do que o registrado em 2014/2015, quando estado recebeu 1,7 milhão de turistas.

Os agentes paulistas puderam ver de perto as novidades e principais atrações do estado capixaba, que continua tendo como maior público de visitantes so segmento corporativo, mas que tem investido nos últimos 3 anos na captação de viajantes para o segmento de turismo de aventura e ecoturismo. Desde o segundo semestre de 2017, juntamente com a Trend, o estado já capacitou por volta de 150 agentes com treinamentos conduzidos em todo o Brasil.

De acordo com a representante de marketing da Setur-ES, Tatiana Negris, as altas expectativas para o próximo verão são atribuídas ao fato da crise econômica e dos acidentes ambientais recentes não puderem mais influenciar negativamente no turismo. “Esse ano não devemos mais ter as influências negativas de 2015, que teve o caso da lama vinda de Minas Gerais e atingiu 30 quilômetros da costa, e 2016, quando o surto de febre amarela afugentou os visitantes. Já observamos uma alta no fluxo e que hoje já podemos esperar índices iguais ou maiores aos registrados em 2014, que foi nosso último melhor verão”, afirmou.

Segundo o diretor de relacionamento e vendas da Trend, Esequiel dos Santos, as ações de capacitação são importantes para divulgar um destino com um grande potencial como o Espírito Santo. “É um destino promissor e onde temos importantes parceiros comerciais. Já notamos uma alta de demanda para o Espírito Santo e queremos continuar apoiando essa divulgação em todo o estado de São Paulo e no Brasil”, salientou.

Receba nossas newsletters