Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Estado de São Paulo deixa de exigir máscaras em ambientes abertos

Retorno à fase vermelha passa a valer a partir da próxima segunda-feira (12). (FOTO: Rovena Rosa/Agência Brasil)

O decreto vale para ruas, praças, parques, pátios de escolas, estádios de futebol, centros abertos de eventos e autódromos (Rovena Rosa/Agência Brasil)

O uso de máscaras em ambientes abertos deixou de ser obrigatório em todo o Estado de São Paulo. O anúncio foi feito pelo governador de São Paulo, João Doria. A proteção facial continua sendo exigida em ambientes fechados como lojas, salas de aula, transporte público, cinemas, teatros, hospitais, escritórios, shoppings e prédios públicos, o uso de máscara continuará obrigatório.

O decreto vale para ruas, praças, parques, pátios de escolas, estádios de futebol, centros abertos de eventos e autódromos. Para ambientes fechados, o governo pode anunciar a liberação a partir do dia 23 de março, mas isso ainda está em estudo pelo comitê científico.

A retirada da obrigatoriedade das máscaras ocorre em um momento em que o estado tem 83% de sua população com vacinação completa e com números de infectados em queda. “Não posso dizer que a pandemia está no fim. Mas estamos em um momento extremamente favorável”, disse o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, Paulo Menezes.

Fonte: Agência Brasil

Receba nossas newsletters