Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Estados Unidos proibem entrada de brasileiros por conta da Covid-19

As medidas de Trump causaram queda nas viagens realizadas aos Estados Unidos

Donald Trump, presidente dos EUA

Os Estados Unidos acabam de anunciar a proibição da entrada de turistas brasileiros como forma de conter a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A decisão acontece dois dias depois do Brasil se tornar o número 2 no mundo em caso de pessoas infectadas por conta da doença, com mais de 347 mil casos e 22 mil mortes, atrás apenas do próprio EUA.

As restrições já vinham sendo cogitadas há algumas semanas e neste domingo (24) de manhã a decisão final sobre a medida ganhou força. O próprio consultor de segurança nacional da Casa Branca, Robert O’Brien, afirmou à rede CBS que haveria uma decisão ainda hoje sobre suspender a entrada de viajantes que chegam do Brasil. “Esperamos que seja temporário, mas, devido à situação no Brasil, tomaremos todas as medidas necessárias para proteger o povo norte-americano”, disse O’Brien.

A secretária de imprensa, Kayleigh McEnany, foi a responsável por confirmar agora pouco, em comunicado, que a proibição se aplica a brasileiros e também a cidadãos não norte-americanos que estiveram no Brasil nos 14 dias antes de tentarem viajar para os Estados Unidos. McEnany afirmou que a proposta de Trump serve para “para proteger nosso país”.

A restrição não será aplicada a pessoas que residam nos Estados Unidos ou sejam casadas com um cidadão americano ou que tenha residência permanente no país, ou seja filho ou irmão destes, desde que tenha menos de 21 anos.

Receba nossas newsletters