Os Estados Unidos estão no rumo certo para alcançar a marca de 90 milhões de turistas um ano antes da meta do Departamento de Estado, de acordo com a Secretária de Comércio, Gina Raimondo. Os EUA registraram cerca de 66,5 milhões de turistas internacionais em 2023, ante cerca de 51 milhões no ano anterior. Este ano, o número deve crescer
Raimondo discutiu o boom de visitantes projetado com o Secretário de Estado Antony Blinken, onde ambos abordaram os benefícios econômicos do turismo para os EUA e a recuperação contínua do setor após a pandemia. “Até o próximo ano, estamos projetando que o setor estará totalmente recuperado da Covid”, disse Raimondo.
No entanto, os gastos dos visitantes, quando ajustados pela inflação, não devem se recuperar no ano de 2026.
Blinken disse que o Departamento de Estado fez um progresso significativo na redução do tempo de espera para a obtenção de vistos de visitantes, o que tem sido uma prioridade para o setor de viagens dos EUA enquanto o país se prepara para sediar a Copa do Mundo da FIFA 2026 e os Jogos Olímpicos de Verão de 2028.
“Os tempos de espera para obtenção de vistos diminuíram, quase 60% desde a fase aguda da pandemia”, disse Blinken. “Hoje, o tempo médio de espera é de menos de 60 dias para uma entrevista de visto de visitante pela primeira vez”, revelou.
*Com informações do Skift.