Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

EUA reduzem risco de viagens para Argentina e Paraguai

Washington DC - EUA

O Brasil, por sua vez, segue sendo considerado um país de alto risco para a Covid-19 para o CDC

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos emitiu novas atualizações com relação a lista de avisos de viagem. O destaque fica por conta do órgão não ter adicionado nenhum novo destino à categoria Nível 4, com risco muito alto para Covid-19, nesta última atualização, um sinal da retomada das viagens internacionais. Muito pelo contrário: a agência “rebaixou” mais de 20 países nesta lista baseada em riscos.

Descendo do Nível 4 para o Nível 3 estão Antígua e Barbuda, Argentina, Armênia, Azerbaijão, Belize, Canadá, Granada, Irã, Líbia, Omã, Panamá, Paraguai, Santa Lúcia e Suriname. Já no Nível 2, estão Botswana, Eswatini, Iraque, África do Sul e República Dominicana, enquanto Gana, Jamaica, Malawi, Marrocos, Nepal e Paquistão caíram para o Nível 1. O Brasil, por sua vez, segue sendo considerado um país de alto risco para a Covid-19.

Em fevereiro, ainda por conta da Ômicron, o CDC tinha desaconselhado a realização de viagens para mais de 10 países por conta das altas taxas de infecção por Covid-19, incluindo o Brasil, México, Cingapura, Equador, Filipinas e Paraguai.

Receba nossas newsletters