Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Europa planeja implementar ‘imposto do visitante’ a partir do segundo semestre

Ue união europeia europa

A taxa se aplica apenas a viajantes provenientes de 62 países estrangeiros que atualmente desfrutam de acesso sem visto à União Europeia, como é o caso do Brasil

A Europa planeja implementar um “imposto do visitante” a partir do segundo semestre deste ano. O Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem (Etias) exigirá o registro obrigatório para visitantes internacionais e começará a cobrar uma taxa de € 7 para viajantes estrangeiros que visitam a maioria dos países europeus.

O valor é na verdade uma taxa de inscrição para viajantes que solicitam uma autorização Etias para entrar em qualquer um dos 26 países da UE. e espaço Schengen em estadias de até 90 dias. O objetivo declarado do registro obrigatório da pré-triagem e das taxas associadas é ajudar a fortalecer a segurança das fronteiras da região.

A taxa se aplica apenas a viajantes provenientes de 62 países estrangeiros que atualmente desfrutam de acesso sem visto à União Europeia, como é o caso do Brasil, e países membros de Schengen.

Além disso, o Etias usará a tecnologia para registrar, pré-selecionar e monitorar os visitantes estrangeiros, com um software cruzando seus perfis com listas de vigilância e bancos de dados do governo antes de emitir autorizações de entrada. Isso visa adicionar outra camada de proteção contra ameaças como crime, terrorismo e “migração irregular”. As informações dos visitantes coletadas no processo também serão direcionadas ao rastreamento de dados para fins de negócios e turismo.

Receba nossas newsletters