Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Europa registra novo recorde de casos de Covid-19; Berlim endurece medidas

berlim palacio

Em Berlim, o governo tornou obrigatório o uso de máscaras em mercados, filas e em dez ruas comerciais movimentadas, mas descartou um novo lockdown

A Europa registrou na semana passada um novo recorde de infecções pelo novo coronavírus (927 mil casos), segundo dados divulgados pela seção europeia da Organização Mundial da Saúde (OMS), nesta quarta-feira (21). O aumento de infectados no continente foi de 25%, fazendo a Europa ser a responsável por 38% dos novos casos em todo o mundo. Rússia, República Checa e  tália tiveram mais da metade dos novos casos.

O aumento mais significativo ocorreu Eslovênia, onde os novos casos aumentaram 150% em relação à semana anterior, elevando-se a 4.890. A OMS destacou também que o número de mortes associadas à covid-19 na Europa “continua a subir”, tendo aumentado cerca de 30% em relação à semana anterior.

Em Berlim, o governo tornou obrigatório o uso de máscaras em mercados, filas e em dez ruas comerciais movimentadas, mas descartou um novo lockdown para evitar mais uma onda de infecções pelo novo coronavírus na capital alemã.A incidência do vírus em Berlim subiu para 87,9 casos para cada 100 mil habitantes ao longo de um período contínuo de sete dias, quase o dobro da média nacional de 45,4.

O prefeito Michael Mueller pediu aos cidadãos que respeitem as novas regras mais rígidas, que incluem limites a festas, para evitar outra interdição da vida pública. “Estamos em situação preocupante e, tirando um lockdown os políticos não têm mais muitas opções para adotar medidas que evitem exatamente que isso aconteça”, disse.

Fonte: Agência Brasil

Receba nossas newsletters