Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

“Expo Retomada supera expectativa e nos enche de esperança”, diz secretário de Salvador

índice

Secretário de Turismo de Salvador foi um dos palestrantes no painel Inovação

A Expo Retomada Salvador, encerrada nessa quarta-feira (11), foi o primeiro evento de grande porte realizado no Centro de Convenções Salvador desde o fechamento do local por conta da pandemia. A exposição debateu os novos formatos, difundiu protocolos para a realização de eventos com segurança e apresentou tendências para o setor. O secretário de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), Pablo Barrozo, foi um dos palestrantes e comemorou o sucesso do evento.

“A Expo Retomada superou nossas expectativas e encheu nossos corações de esperança. Mostramos que a nossa cidade está preparada para receber eventos, fortalecendo o turismo de negócios, posicionando Salvador como um destino seguro e assegurando que estamos seguindo todos os protocolos necessários que prezam pela vida das pessoas”, disse o secretário.

Barrozo evidenciou a parceria entre a Secult, a GL Events – empresa que administra o Centro de Convenções Salvador – e o trade turístico. “Já demos a largada, agora é necessário seguirmos em frente e darmos continuidade. Por isso é importante que Secult, GL Events e o trade estejam unidos para fortalecermos o setor e nos colocar como destino destaque”, reforçou o gestor.

Painel Inovação

O secretário foi um dos palestrantes no painel Inovação, que contou ainda com a participação de Pablo Coirolo, CEO da Light47, e Guilherme Dias, criador do site Guia Negro.

Barrozo apresentou as estratégias de comunicação criadas pela Secult Salvador durante a pandemia. “Logo que a pandemia chegou, pensamos em ações que pudessem ser inovadoras, já que estamos vivendo um momento único. Utilizamos de uma comunicação clara, com vídeos que tocaram o coração das pessoas e eles viralizaram em todo o mundo”, acrescentou.

Além das campanhas, o secretário ressaltou a criação do Centro de Recuperação do Turismo (CRT), da Agência de Fomento, dos selos Verificado e Safe Travels, das ações de marketing digital e afirmou que no próximo mês será lançado o Afro Business – uma das ações do plano de desenvolvimento do Turismo Étnico-Afro em Salvador.

Receba nossas newsletters