Mais de 7,5 mil pessoas participaram do 17º Festival das Cataratas em Foz do Iguaçu (PR), que aconteceu entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro. O evento – considerado um dos maiores do turismo nacional – contou com uma intensa programação de palestras, oficinais, capacitações, além da tradicional Feira de Turismo e Negócios montada no Rafain Palace Hotel & Convention.
Ao todo, 1.037 marcas foram expostas ao público nos 176 estandes, apresentando diversos produtos e serviços relacionados ao turismo, como destinos, companhias aéreas, hotelaria, operadoras, atrativos, entre outros. A próxima edição do Festival está confirmada para os dias 31 de maio e 1º e 2 de junho, retornado à data original de quando foi criado em 2005.
O Festival das Cataratas também é uma oportunidade para os profissionais do turismo conhecerem os atrativos de Foz do Iguaçu. Nesta edição, com o crachá de participante foi possível conhecer gratuitamente as Cataratas do Iguaçu, o Marco das Três Fronteiras, o Movie Cars e o Blue Park, além das opções de passeios dos Itaipu Binacional e do Dreams Park.
A edição foi marcada pelo clima de Copa do Mundo que levou alto astral e proporcionou momentos de celebração entre os participantes, tornando o processo de networking ainda mais natural. “O brasileiro é apaixonado por futebol e essa atmosfera foi ideal para o sucesso do novo encontro e geração de bons negócios”, ressalta o idealizador do Festival das Cataratas, Paulo Angeli.
O Festival das Cataratas é organizado pela De Angeli Eventos & Empreendimentos, com patrocínio do Fundo Iguaçu, Fecomércio PR, Confederação Nacional do Comércio (CNC) e Sebrae, com parceria estratégica da Abeoc, Braztoa, Visit Iguassu, COMTUR e Ministério do Turismo.